29 maio, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Urandi vira foco de transmissão da Covid-19
Bahia COVID-19 HR BA HR BAHIA Notícias Urandi

Urandi vira foco de transmissão da Covid-19

Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade.

URANDI – A segunda quinzena de maio marcou a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), na cidade de Urandi, localizada no sudoeste da Bahia, com 16. 466 habitantes. Distante 105,6 km de Caetité, Urandi soma 27 casos confirmados da Covid-19.

Outros 470 pacientes aguardam resultados, segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira (20), pela secretaria municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito de Urandi, Dorival Barbosa do Carmo, o vírus chegou à cidade através de trabalhadores da empresa A empresa Equatorial Energia, esta responsável pelo consórcio de construção da linha de transmissão.

Em um áudio compartilhado pelo aplicativo WhatsApp no início da semana, Dorival esclarece que o serviço da empresa foi interrompido através do decreto, no entanto, retornou pelo fato de ser considerada atividade essencial.

Vinte e três novos casos foram registrados na cidade desde o primeiro caso no sábado (16), segundo mostra o boletim. O mais grave de tudo isso é que o município não tem estrutura, inclusive uma paciente que testou positivo aguarda uma vaga via regulação para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Diante dos casos confirmados em Urandi, tudo indica que nos próximos dias haverá transmissão comunitária do vírus em na cidade.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL / Foto: Divulgação folhadovale

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

COVID-19 EM CAETITÉ: COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

hrbahia

Nota jurídica COVID-19: Tribunal NÃO “derrubou” decreto do Prefeito de Caetité em caso da CHESF

hrbahia

Projeto de Lei propõe transferência das festas juninas para dezembro na Bahia

hrbahia
Carregando....