4 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • UPB e TRE realizam evento para esclarecer dúvidas sobre eleições 2020
Bahia HR BA HR BAHIA Notícias Política

UPB e TRE realizam evento para esclarecer dúvidas sobre eleições 2020

Evitar condutas vedadas por parte de prefeitos, eleitores e futuros candidatos é o objetivo do evento

“De todas as bases da justiça, a Eleitoral é a mais célere e a mais eficiente no Brasil. Nós somos o país que o resultado das eleições é o mais breve possível”. Foi com essas palavras que o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, fez a abertura do UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020. O evento, que começou na manhã desta terça-feira, dia 10, e vai até o final do dia, no auditório da UPB, é uma parceria da instituição com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE).

“A EJE tem propósito de difundir o conhecimento e a cultura eleitoral para todos, não só para os futuros candidatos aqui presentes como para os eleitores. Colocamos a EJE à disposição para qualquer tipo de esclarecimento e parceria. O nosso apoio é incondicional para que as próximas eleições sejam transparentes e tenham uma eficácia no maior sentido possível”, disse o juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Henrique Trindade.

“Esse encontro visa diminuir o trabalho de vocês. Porque, com menos violação da Lei Eleitoral, menos trabalho os senhores vão ter. O conhecimento é a grande arma de evolução. A gente dá um grande passo hoje para a postura dos prefeitos e dos municípios com eleição, principalmente as condutas vedadas aos gestores no ano eleitoral. Eu sou prefeito e não quero cometer nenhum crime eleitoral e sei que os colegas também não querem”, observou Eures Ribeiro.

Os temas dos painéis abordados no período da tarde são: Direitos Políticos, Elegibilidade e Registro de Candidaturas; e Aspectos Polêmicos e Inovadores das Eleições 2020. O encerramento do “UPB+ Jornada Eleitoral TRE: Regras para as Eleições 2020” está previsto para 18h.

Fotos: Gleidson Moreira

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Secretário de Saúde de Guanambi emite nota sobre coronavírus em Guanambi

hrbahia

Governo do Estado da Bahia lança edital para Auditor Fiscal com 60 vagas

hrbahia

Feira do Pequi acontece neste sábado (02/02) com exposição de artesanatos, degustação e moda de viola

hrbahia
Carregando....