3 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • UNEB de Caetité encerra primeiro módulo do Curso de Espanhol
Bahia Caetité Educação HR BA HR BAHIA Notícias UNEB

UNEB de Caetité encerra primeiro módulo do Curso de Espanhol

O curso oferecido gratuitamente é uma oportunidade para muitas pessoas terem acesso a um segundo idioma.

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB – Campus VI), por meio do Centro de Estudos Literários Latino-Americanos Floriano Martins (CEL), realizou na quarta-feira (11/03), o encerramento do primeiro módulo do Curso de Espanhol. O curso livre oferecido pela instituição a professores, estudantes e comunidade externa, é composto de três módulos e terá duração total de três semestres.

Para a diretora do Departamento de Ciências Humanas da UNEB em Caetité, Prof.ª Dr.ª Marinalva Nunes Fernandes, o curso oferecido gratuitamente é uma oportunidade para muitas pessoas terem acesso a um segundo idioma.

“O curso de espanhol é uma das atividades desenvolvidas pelo CEL da UNEB/VI que oportuniza a comunidade acadêmica e a comunidade externa o acesso a uma segunda língua, tão necessária ao mundo globalizado. Estamos felizes em poder contribuir com o processo formativo da comunidade regional para além da sala de aula”, destacou a diretora.

A estudante Fabiana Ramos, do terceiro ano do Curso Técnico em Administração do CETEP – Sertão Produtivo, agradeceu a oportunidade dada pela UNEB e disse que o Curso de Espanhol está sendo fascinante. “Um módulo já se passou e o que eu tenho a dizer sobre o curso é simplesmente gratidão por tudo. Eu gostei muito e estou muito feliz de estar participando, espero continuar até o último módulo e estar falando bem o espanhol”, comentou.

Para a professora aposentada Alzany Lelis Vieira, é uma oportunidade ímpar e a realização de um sonho. “Agradeço à Uneb e ao CEL, pela oportunidade ímpar de participar do curso de espanhol! Para mim, enquanto comunidade externa é a realização de um sonho, pois a partir desse curso, posso conhecer outros países, que até então eu só conhecia nos meus sonhos, que como professora aposentada e salário achatado, não teria condições de custear um curso de um segundo idioma”, disse.

Para o curso, foram ofertadas inicialmente 40 vagas que foram preenchidas a partir de cartas de intenção. A procura foi tanta que o CEL abriu uma segunda turma, também com 40 vagas, a qual foi preenchida a partir de sorteio. Essa é mais uma ação realizada pela UNEB beneficiando não apenas a comunidade acadêmica como também a toda caetiteense.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Renova Energia confirma novo empréstimo de R$ 20 milhões com a Cemig

hrbahia

Pandemia prejudicou renda de 64% dos baianos; maioria não deixou de pagar contas

hrbahia

Quadrilha de furtos em propriedades rurais é desarticulada no interior

hrbahia
Carregando....