3 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Uesb emite nota com decisões diante da pandemia do coronavírus
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias UNEB

Uesb emite nota com decisões diante da pandemia do coronavírus

Diante do atual cenário social e do reconhecimento da disseminação da Covid-19 como uma pandemia, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Reitoria da Uesb emite uma nota oficial com esclarecimentos e orientações válidas para a comunidade dos três campi da Instituição. As medidas listadas passam a valer a partir da próxima segunda, 16.

Conforme a nota, as atividades de ensino de graduação e pós-graduação, administrativas e institucionais estão mantidas, “seguindo as orientações das autoridades médicas, como a Sociedade Brasileira de Infectologia/Associação Médica do Brasil, das autoridades sanitárias, como a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e em linha com o entendimento adotado pela grande maioria das universidades públicas brasileiras”.

A Reitoria destaca ainda que essa decisão poderá ser alterada, a qualquer momento, em função de possíveis modificações no cenário atual de propagação do coronavírus ou por novas avaliações das autoridades médicas e sanitárias do Brasil e da Bahia.

Atividades especiais suspensas – No prazo mínimo de 30 dias, a Reitoria suspende algumas ações dentro da Universidade, como congressos, simpósios, encontros acadêmicos, que envolvam previsão de público acima de 100 pessoas; solenidades de colação de grau para concluintes dos cursos de graduação; aulas práticas ou aulas de campo em municípios diferentes do campus sede do curso; e atividades de extensão dirigidas especificamente à população com idade acima de 60 anos.

Na próxima segunda, 16, às 15 horas, o Fórum dos Reitores das Universidades Estaduais da Bahia se reunirá com a Secretaria da Educação (SEC) e com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para tratar especificamente das avaliações médicas e sanitárias a respeito da propagação do coronavírus na Bahia e seus impactos no desenvolvimentos das atividades de ensino no estado. O encontro contará também com a presença de instituições federais de Ensino Superior com atuação na Bahia e, também, de instituições particulares.

Confira a nota na íntegra, na qual é possível ainda saber mais sobre o processo de transmissão do coronavírus e ficar atento aos cuidados individuais básicos de prevenção.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caetité e Livramento de Nossa Senhora na lista dos municípios baianos com gasolina mais caras, diz ANP

hrbahia

Sobe para 306 o número de pessoas registradas com HIV/Aids em Guanambi

hrbahia

Guajeru: Prefeito fica inelegível após Justiça Eleitoral decretar abuso em pleito de 2016

hrbahia
Carregando....