7 maio, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Guanambi
  • Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações
Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações

Com a finalidade de aprimorar a cultura de transparência pública, a Prefeitura de Guanambi irá iniciar neste mês de fevereiro a transmissão ao vivo das sessões dos procedimentos licitatórios de bens e serviços realizados sob forma presencial, por meio do YouTube, Facebook e Portal da Transparência Municipal.

A primeira licitação que será transmitida ao vivo será realizada na Câmara de Vereadores, no próximo dia 24. O local do certame foi escolhido para atender às exigências de distanciamento social. Será realizado o certame para locação de veículos objetivando atender a manutenção das atividades diárias da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Serão locados vinte veículos, incluindo caminhões pipa e de carroceria, veículos de passeio e utilitários. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11).

Para o assessor jurídico da Prefeitura de Guanambi, Dr. Eunadson Donato de Barros, “esta ação é pioneira na região e atende a determinações do prefeito Nilo Coelho e do secretário de Administração Felipe Duarte, para modernizar e ampliar ao máximo, a transparência pública”.

A intenção é franquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo Poder Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações

Executivo municipal, sobre os quais não recaia vedação expressa de acesso; e ainda incentivar o controle social destinadas à construção de ambiente de gestão pública participativa e democrática e à melhor oferta de serviços públicos para o cidadão. A transmissão ao vivo dos certames atende ao Decreto nº 15, de 4 de janeiro, que dispõe sobre normas de transparências das contratações em âmbito da Prefeitura Municipal.

Além do Portal da Transparência, os certames serão transmitidos pelas plataformas do Youtube e Facebook e seguirão hospedados nas plataformas para consulta de qualquer cidadão, além de mídia gravada, que seguirá devidamente arquivada, também à disposição para consulta posterior.

Nos casos das licitações na forma eletrônica, os órgãos municipais responsáveis deverão informar o link para acesso direto ao sistema eletrônico utilizado no certame, que permite o acompanhamento e o acesso a todos os procedimentos da licitação.

Via Ascom PMG / Foto: Reprodução Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura divulga novo calendário de vacinação em Caetité

hrbahia

INSS disponibiliza extrato para declaração do Imposto de Renda

hrbahia

POLICIA MILITAR DE CACULÉ PRENDE TRAFICANTES DE DROGAS

hrbahia
Carregando....