4 março, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Guanambi
  • Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações
Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações

Com a finalidade de aprimorar a cultura de transparência pública, a Prefeitura de Guanambi irá iniciar neste mês de fevereiro a transmissão ao vivo das sessões dos procedimentos licitatórios de bens e serviços realizados sob forma presencial, por meio do YouTube, Facebook e Portal da Transparência Municipal.

A primeira licitação que será transmitida ao vivo será realizada na Câmara de Vereadores, no próximo dia 24. O local do certame foi escolhido para atender às exigências de distanciamento social. Será realizado o certame para locação de veículos objetivando atender a manutenção das atividades diárias da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Serão locados vinte veículos, incluindo caminhões pipa e de carroceria, veículos de passeio e utilitários. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (11).

Para o assessor jurídico da Prefeitura de Guanambi, Dr. Eunadson Donato de Barros, “esta ação é pioneira na região e atende a determinações do prefeito Nilo Coelho e do secretário de Administração Felipe Duarte, para modernizar e ampliar ao máximo, a transparência pública”.

A intenção é franquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo Poder Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações

Executivo municipal, sobre os quais não recaia vedação expressa de acesso; e ainda incentivar o controle social destinadas à construção de ambiente de gestão pública participativa e democrática e à melhor oferta de serviços públicos para o cidadão. A transmissão ao vivo dos certames atende ao Decreto nº 15, de 4 de janeiro, que dispõe sobre normas de transparências das contratações em âmbito da Prefeitura Municipal.

Além do Portal da Transparência, os certames serão transmitidos pelas plataformas do Youtube e Facebook e seguirão hospedados nas plataformas para consulta de qualquer cidadão, além de mídia gravada, que seguirá devidamente arquivada, também à disposição para consulta posterior.

Nos casos das licitações na forma eletrônica, os órgãos municipais responsáveis deverão informar o link para acesso direto ao sistema eletrônico utilizado no certame, que permite o acompanhamento e o acesso a todos os procedimentos da licitação.

Via Ascom PMG / Foto: Reprodução Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Tem início greve dos caminhoneiros e sindicato confirma paralisação da categoria na Bahia

hrbahia

Caetité: CAR assina convênio para ampliação, reestruturação e equipamentos, para melhorar a vida dos Agricultores da localidade de Barreiro e Região.

hrbahia

Jovem viaja 2 mil Km para doar medula óssea a desconhecido

hrbahia
Carregando....