11 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • TCM reprova contas do ex-prefeito Dezin de 2019
Bahia HR BA HR BAHIA Malhada Notícias

TCM reprova contas do ex-prefeito Dezin de 2019

Mesmo sendo reprovadas pelo TCM na quinta-feira (25), essas contas ainda precisam passar pela Câmara de Vereadores.

Malhada – Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitaram as contas do ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (MDB) relacionadas a 2019. A sessão foi realizada por meio eletrônico, na quinta-feira (25).

As contas foram rejeitadas em razão de irregularidades na contratação de servidores temporários, segundo destacou o relator, conselheiro Paolo Marconi. O relator ressaltou que houve expressivo montante de R$7.656.601,99, em burlar à indispensável realização de concurso público.

O relator determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa pelo gestor.

Em relação aos gastos com pessoal, os conselheiros Paolo Marconi e Fernando Vita, disseram que os gastos foram equivalentes a 55,60%. Por esta razão, em seu voto (acompanhado pelo conselheiro Vita), o conselheiro Paolo Marconi, relator do processo, apontou estes gastos também como motivo para a rejeição das contas.

De acordo com os conselheiros, mesmo reprovando as contas do ex-prefeito atendeu as despesas corresponderam a 53,72% da Receita Corrente Líquida do município. Dezin foi multado em R$5 mil, no entanto, a decisão cabe recurso.

As contas referentes aos anos de 2017 e 2018 foram aprovadas pelo TCM.

Fonte: folhadovale / Foto: Reprodução Agência Sertão

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Auxílio emergencial deve voltar a ser pago em março; valor ainda não foi definido

hrbahia

Inep divulga notas finais do Enem

hrbahia

Secretaria da Saúde da Bahia detecta variantes da Covid-19 de Manaus e do Reino Unido em Brumado

hrbahia
Carregando....