3 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • SINDSERV-Caetité sediou o Encontro Regional de Sindicatos
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

SINDSERV-Caetité sediou o Encontro Regional de Sindicatos

Neste sábado (07/03) Caetité recebera 14 sindicatos de servidores públicos  municipais representando suas respectivas cidades para o encontro da Rede Sindical da Serra Geral, entidade representativa de sindicatos de servidores públicos, o objetivo do encontro foi a reestruturação desativada desde 2011.

A rede auxiliará na formação de dirigentes e lideranças sindicais, estudos estatísticos, ações judiciais coletivas dos sindicatos, articulação e mobilização em atividades paredista e no apoio às iniciativas populares.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Caetité SINDSERV-CTE, Vagnelson Ribeiro, afirma sobre o encontro: “primeiro dizer que é uma honra para o nosso sindicato ser o anfitrião deste evento que será um marco na história do sindicalismo regional e estadual. E segundo dizer que a rede ressurge como resposta às novas demandas e estrutura sindical posta e de uma indagação evidente qual seja: se os prefeitos, governadores e políticos em geral, se organizam em suas entidades representativas e trabalham em rede há anos, conseguindo objetivos em prol dos seus interesses, por que então os sindicatos não buscam fazer o mesmo na região com atividades econômicas similares para fazerem frente a onda ultra liberal de retirada de direitos dos servidores, com  ações sistemáticas e padronizadas na região?”.
Os sindicalistas expuseram os problemas enfrentados em seus municípios como a falta de diálogo com os gestores e corte ou negação de direitos. Em seguida discutiram o estatuto da rede, criando uma comissão para sistematizar as propostas dos sindicatos acerca do estatuto.

O evento ocorreu no Clube da Fraternidade Maçônica, com a presença de representantes dos seguintes sindicatos de servidores Públicos municipais de: Caetité, Guanambi, Brumado, Tanque Novo, Igaporã, Caculé, Riacho Santana, Jacaraci, Sebastião Laranjeiras, Matina, Palmas de Monte Alto, Malhada, Urandi e Carinhanha.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Confira: 19 concursos abrem inscrições nesta segunda-feira com 1.120 vagas! Até R$ 14.601,07!

hrbahia

Mais de 3,6 milhões solicitaram isenção da taxa do Enem 2019

hrbahia

Homem está desaparecido a quase 60 dias em Carinhanha; ultima informação que teria seguido para Malhada

hrbahia
Carregando....