8 agosto, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Caetité distribui kits a beneficiários
Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Caetité distribui kits a beneficiários

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), continua executando durante a pandemia do coronavírus o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com atividades virtuais, atendimento on-line e com a distribuição de kits para as crianças, adolescentes e idosos que compõem os 750 beneficiários do programa na cidade e zona rural.

Assim, já foram entregues kits infantis com caderno de atividades, panfletos informativos com dicas sobre cuidados para proteção da covid-19, lápis de cor e máscara, às crianças. Já os adolescentes e idosos foram contemplados com kits compostos por álcool em gel, máscaras e folheto informativo para higienização das mãos e acessórios de proteção.

“As atividades não pararam, toda equipe está se mobilizando para que possamos continuar mantendo o vínculo com o nosso público”, ressalta Joice Cristina, coordenadora do SCFV em Caetité. “Continuaremos buscando manter esse vínculo e levando com muito carinho e cuidado um tipo de atividade que possa ser desenvolvida em casa nesse momento tão delicado”, completou.

Conheça o SCFV

É um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui um caráter preventivo, recreativo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários.

O serviço é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Caetité, por sua Secretaria de Desenvolvimento Social, através de núcleos nas zonas urbanas e rural.

Por Helder Ribeiro / HRBA / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Estado publica resultado provisório de provas objetivas para concursos da PM e Bombeiro

hrbahia

URGENTE: Urandi confirma primeira morte por coronavírus

hrbahia

Rio do Antônio: Jovem de 20 anos morre após sofrer acidente de carro na BA-030

hrbahia
Carregando....