3 dezembro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Caetité distribui kits a beneficiários
Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Caetité distribui kits a beneficiários

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), continua executando durante a pandemia do coronavírus o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com atividades virtuais, atendimento on-line e com a distribuição de kits para as crianças, adolescentes e idosos que compõem os 750 beneficiários do programa na cidade e zona rural.

Assim, já foram entregues kits infantis com caderno de atividades, panfletos informativos com dicas sobre cuidados para proteção da covid-19, lápis de cor e máscara, às crianças. Já os adolescentes e idosos foram contemplados com kits compostos por álcool em gel, máscaras e folheto informativo para higienização das mãos e acessórios de proteção.

“As atividades não pararam, toda equipe está se mobilizando para que possamos continuar mantendo o vínculo com o nosso público”, ressalta Joice Cristina, coordenadora do SCFV em Caetité. “Continuaremos buscando manter esse vínculo e levando com muito carinho e cuidado um tipo de atividade que possa ser desenvolvida em casa nesse momento tão delicado”, completou.

Conheça o SCFV

É um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertencimento e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Possui um caráter preventivo, recreativo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários.

O serviço é disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Caetité, por sua Secretaria de Desenvolvimento Social, através de núcleos nas zonas urbanas e rural.

Por Helder Ribeiro / HRBA / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Guanambi: homem morre após levar choque em geladeira no bairro Candeal

hrbahia

Conquista: Emoção! Criança que buscava alimento para sustento da família, ganha festa de aniversário da Polícia Militar

hrbahia

Policial que matou ex em Ibotirama já tinha sido preso por violência doméstica

hrbahia
Carregando....