3 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Secretário de Saúde de Guanambi emite nota sobre coronavírus em Guanambi
Bahia Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Secretário de Saúde de Guanambi emite nota sobre coronavírus em Guanambi

Dois casos estão sendo investigados, uma estudante e um jovem que teve contato com ela e apresenta o mesmo sintoma de tosse

O secretário municipal de saúde de Guanambi, hoje (09), pela manhã, foi procurado por nossa reportagem para esclarecer sobre uma notícia Fake News que circulava nas redes sociais. A notícia Fake News se assemelhava a partes da nota expedida pela Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), sobre os dois casos de coronavírus comprovados na Bahia, na cidade de Feira de Santana, fazendo um recorte do nome de Feira de Santana por Guanambi.

O secretário desmentiu a notícia falsa, porém no final da tarde conforme nota expedida por ele para a imprensa e redes sociais diz: “fomos surpreendidos à tarde pela informação de uma jovem que estuda em Guanambi, que esteve recentemente na Itália e que apresentou uma tosse”.

Na mesma nota o secretário André Moitinho, não considera, ainda, como um caso suspeito apenas pela tosse, porém o histórico da jovem que esteve recentemente na Itália, levou a secretaria a procurá-la para coletar o material e encaminhar para Salvador-BA (Capital).

Na nota sobre o coronavírus em Guanambi, cita também que um outro jovem que teve contato com a estudante, que também apresentou tosse, teve o material recolhido para exames. Segundo o secretário, o resultado dos exames serão dados amanhã.

Dr. André, pede à população que não entre em pânico, porque esse procedimento faz parte da precaução. Ele reforça que a população será mantida informada pela secretaria o tempo todo.

Veja a nota na íntegra

CORONAVÍRUS EM GUANAMBI:
Após a fake news devidamente esclarecida na manhã de hoje, fomos surpreendidos à tarde pela informação de uma jovem que estuda em Guanambi, que esteve recentemente na Itália e que apresentou uma tosse. Não consideramos como um caso suspeito apenas pela tosse, mas o histórico da viagem nos levou à busca ativa da jovem, da colheita do material e encaminhamos para Salvador. Um outro jovem que teve contato com a estudante, que também apresentou tosse, igualmente teve o material colhido para exame na capital do Estado. Não há nenhum motivo para pânico, estamos apenas trabalhando com precaução e a população sendo devidamente informada dos fatos.
André Moitinho, Secretário de Saúde de Guanambi.

A forma correta de higienização das mãos e de superfícies são fundamentais para evitar transmissão, de acordo com infectologistas, bem como espirrar e tossir. O uso de álcool gel é importante.

Por Neide Lu / Portal Fala Você Notícias / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caixa divulga calendário de saques do FGTS; confira as datas

hrbahia

Brasileiro vira prefeito de cidade italiana com 250 habitantes

hrbahia

Alérgica a água, jovem encara dolorosos banhos

hrbahia
Carregando....