3 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Secretária de Saúde de Caetité fala sobre o Covid-19
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias Saúde

Secretária de Saúde de Caetité fala sobre o Covid-19

Casos suspeitos, medidas preventivas, ações e situação local e regional foram esclarecidas por Cynthia Lopes.

A secretária municipal de saúde, Cynthia Lopes, esteve na manhã desta segunda-feira (16/3) em emissoras de rádio da cidade falando sobre a pandemia do coronavírus.

Embora Caetité não tenha casos confirmados, a Prefeitura vem monitorando três pacientes suspeitos. A secretária esclareceu que os exames demoram de 48 a 72 horas até terem o resultado, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo Cynthia Lopes os pacientes foram devidamente orientados para realizarem o confinamento domiciliar até o final da fase de transmissiblidade, e que estão sendo feitos o acompanhamento dos sintomas e adoção das medidas recomendadas para tais casos como uso de máscaras, não compartilhamento de objetos, etc.

A secretária salientou que ainda não é o momento de suspensão das atividades cotidianas, como as aulas na rede escolar, e que as medidas atuais seguem o protocolo estabelecido para a situação onde existe apenas a suspeita de casos – não havendo ainda a circulação do vírus na cidade bem como nas cidades da região – através das atualizações diárias que estão sendo acompanhadas através de plataforma virtual criada para este fim, como ainda através do Lacem – laboratório estadual que realiza os exames na Bahia – cuja celeridade vem a atender às demandas dos municípios neste momento de crise sanitária.

“O município de Caetité já está alerta, com uma equipe preparada, uma equipe de sobreaviso 24 horas não só na UPA mas também equipe de vigilância epidemiológica, juntamente com o estado (…) durante todos os dias da semana para estar acompanhando e adotando as medidas necessárias e cabíveis para não só encaminhar, orientar e, se caso vier a ter um caso positivo que nós estarmos preparados para conter a cadeia de transmissão do vírus aqui em nosso município” – frisou a secretária.

Por Direcom / Foto: HR Bahia

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Carreta carregada com sacos de cimento tomba na BA-152 em Livramento

hrbahia

Reitoria da Uesb esclarece decisão sobre retorno das aulas e reajuste do Calendário Acadêmico

hrbahia

Espetáculo OS GIGANTES DA MONTANHA chega à Caetité!

hrbahia
Carregando....