8 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Santuário do Bom Jesus da Lapa realiza I retiro de Carnaval com o Bom Jesus
Bahia Bom Jesus da Lapa HR BA HR BAHIA Notícias

Santuário do Bom Jesus da Lapa realiza I retiro de Carnaval com o Bom Jesus

Com o intuito de proporcionar uma alternativa que reúne alegria e espiritualidade para o público católico de funcionários, lapenses, grupos e pastorais, assim como aos romeiros e visitantes que aproveitam o feriado de carnaval para visitar Bom Jesus da Lapa, o Santuário do Bom Jesus e Nossa Senhora da Soledade realizará de 21 a 25 de fevereiro, a primeira edição do retiro de Carnaval com o Bom Jesus. O tema central será: “O chamado à santidade no mundo atual , e o lema: “Alegrai-vos e exultai” .

A partir desta temática os participantes irão vivenciar momentos de oração e louvor, além de participarem de conferências, Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e shows. A abertura do evento na sexta-feira, às 18h, contará com um momento mariano conduzido pelo Terço dos Homens, seguido da Santa Missa. A programação do dia se encerrará com louvor e animação, com a Renovação Carismática Católica. No sábado, o retiro começará mais cedo. Às 8h30, a Santa Missa, em seguida uma conferência com o padre Rárison Milhomens, da diocese de Barreiras, sobre O CHAMADO À SANTIDADE. Além disso, haverá reza do terço, Adoração e o encerramento com show de Zodja Vanuza e Marília, além de uma apresentação cultural. Às 8h30 do domingo, será celebrada a Santa Missa, logo após segue a programação do dia com a conferência: A SANTIDADE À LUZ DO MESTRE, sob responsabilidade do padre William Betonio, Missionário Redentorista. O dia terminará com show, muito louvor e animação do Grupo Rainha da Paz e JCC. E na véspera de feriado, segunda-feira, as atividades começarão também às 8h30 com a Missa. O tema da conferência do dia será: SANTIDADE, LUTA E VIGILÂNCIA, tendo como palestrante o padre Marcos Silva, Missionário Redentorista. A programação do penúltimo dia encerrará com um show dos músicos do Santuário.

Na terça-feira, (25), haverá o encerramento da primeira edição do retiro de Carnaval com o Bom Jesus com a Santa Missa, um momento de preparação para o início do tempo quaresmal. Além do retiro de carnaval, as atividades diárias no Santuário continuarão normais, como o atendimento de confissões e batizados. Para quem não puder estar presente, a Web TV Bom Jesus fará a cobertura dos cinco dias por meio de reportagens, que estarão disponíveis no canal do Youtube: TV Bom Jesus, Instagram: @santuariobjlapa e das páginas no Facebook: https://www.facebook.com/TvBomJesus/ e https://www.facebook.com/santuariolapa/ Para mais informações, entre em contato por meio do telefone: 3481-2120.

Por sertaoemdia / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Governo avança para dar fim a tomada a três pinos

hrbahia

Caetité: Governo Participativo lança Campanha Lote Limpo – Cidade Limpa

hrbahia

Guajeru sediará final da Copa Brasil de Supercross em Dezembro

hrbahia
Carregando....