12 dezembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de mais de 15 mil atendimentos
Bahia HR BAHIA Notícias Santa Maria da Vitória

Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de mais de 15 mil atendimentos

 

A 32ª edição da Feira Cidadã em 2019 chegou em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, nesta quinta-feira (21), e segue até domingo (24). A iniciativa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), instituição presidida pela primeira-dama Aline Peixoto, deve realizar mais de 15 mil atendimentos para os mais diversos tipos de exames e procedimentos. A estrutura da Feira foi montada na Praça do Jacaré, no centro da cidade.

O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, lembra que, para conseguir a ficha de atendimento, a população deve levar o cartão do SUS, identidade e RG. “São mais de 10 mil fichas que serão distribuídas entre hoje e amanhã. Nós iremos agendar os atendimentos que seguem até o domingo. A intenção é realmente facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e cidadania e, com isso, desafogar a demanda, que é muito grande dos municípios que recebem essa ação da Secretaria de Saúde em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia”.

Os pacientes que tiveram o diagnóstico de catarata confirmado serão encaminhados para a cirurgia no Hospital Municipal. As cirurgias eletivas também serão realizadas no mesmo local. Os procedimentos acontecerão no sábado (23) e domingo (24).

Até agora, a Feira Cidadã já atendeu mais de 350 mil baianos. Ainda de acordo com Edvaldo Gomes, a expectativa é que 450 mil pessoas sejam atendidas até o final do ano. As próximas cidades a sediarem a Feira Cidadã são Bom Jesus da Lapa, Jequié, Lapão e Ourolândia.

Na Feira são oferecidos exames odontológicos e de imagem, como raio-x, ultrassonografia, oftalmológicos, eletrocardiograma, entre outros. Uma unidade móvel do SAC também oferece serviços de emissão de identidade, CPF e antecedentes criminais. Serão emitidas 250 identidades por dia e de forma gratuita.

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renatinho Lessa, esteve na feira e ressaltou a parceria com o Governo do Estado. “Nós só temos a agradecer essa parceria porque estamos a quase mil quilômetros da capital e a demanda por saúde é muito grande. Hoje temos pessoas de vários municípios da Bacia do Rio Corrente e isso aqueceu até mesmo a economia local. Nunca tínhamos feito uma intervenção na saúde como essa. É uma ação excelente e voltada para aqueles mais carentes e que precisam desses serviços”.

Fotos: Elói Corrêa/GOVBA

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Fachin multa campanha de Haddad por notícias contra Bolsonaro

hrbahia

Brumado: homem morre após ser atingido com golpes de machado no bairro São Félix

hrbahia

Operadora deve indenizar vítima de golpe em WhatsApp clonado

hrbahia
Carregando....