1 dezembro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Rui Costa inaugura o Hospital do Câncer de Caetité nesta quarta-feira (11)
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias Saúde UNACON

Rui Costa inaugura o Hospital do Câncer de Caetité nesta quarta-feira (11)

 

O governador Rui Costa inaugura, nesta quarta (11/11/2020), às 9h, o Hospital do Câncer em Caetité, onde foi implantada a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – Unacon. O centro de saúde vai beneficiar moradores de 48 municípios da região que precisam de atendimento oncológico e em outras especialidades, como cirurgia geral e ortopédica. A obra é fruto da parceria do Governo do Estado com a prefeitura de Caetité.

Com 80 leitos, sendo dez de terapia intensiva (UTI), o hospital foi viabilizado através de convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura, com o aporte estadual superior a R$ 2,8 milhões, correspondendo a 90% do total investido. Foram investidos ainda pelo governo R$ 10 milhões em equipamentos. Ao município, coube a tarefa de preparar o prédio onde se instalou o hospital, acessos e apoio na execução do projeto.

O prefeito Aldo Gondim, que não poderá participar do ato de inauguração por respeito à lei eleitoral, afirmou que já se sente satisfeito em saber que o Hospital está sendo inaugurado. “Entregar esse hospital à população de Caetité é o maior sonho que um gestor poderia imaginar. E eu estou realizando esse sonho, que não veio do céu, mas é fruto de um imenso trabalho”.

O gestor também fez questão de agradecer o empenho do governador. “Essa é uma parceria forte que nós temos com o Governo do Estado da Bahia. Temos que agradecer ao governador Rui Costa e sua equipe por essa conquista de Caetité, que vai beneficiar toda a região sudoeste”, concluiu Aldo, que concorre à reeleição na prefeitura pelo PSD.

A nova unidade está estruturada para oferecer consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico e tratamento. Além do centro cirúrgico, o hospital tem à disposição dos pacientes o serviço de quimioterapia. O Hospital conta com UTI adulto e infantil, centro cirúrgico, enfermaria, laboratório e ala de internação, além de quimioterapia, sendo referência para mais de 470 mil habitantes de todo o sudoeste.

O governador deve almoçar com o prefeito Aldo Gondim antes de seguir para a agenda da tarde, que prevê autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural do estado (SDR) a celebrar convênio no âmbito do Projeto Bahia Produtiva. Já os feirantes do programa municipal de apoio à agricultura familiar agroecológica vão receber novas barracas. A Feira da Agricultura Familiar terá cara nova. Rui vai também participar da entrega de praças e de quadras poliesportivas.

Foto: Reprodução Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Saque emergencial do FGTS está liberado para nascidos em fevereiro

hrbahia

INB promove segunda Campanha de Testagem de Covid-19 nos colaboradores

hrbahia

Apenas segurados agendados serão atendidos nas agências do INSS

hrbahia
Carregando....