10 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • HR BA
  • RIO DO PIRES: TÉCNICA DE ENFERMAGEM DANILA ASSUME ERRO E PEDE DESCULPAS
HR BA HR BAHIA Notícias Rio do Pires

RIO DO PIRES: TÉCNICA DE ENFERMAGEM DANILA ASSUME ERRO E PEDE DESCULPAS

A técnica de enfermagem que pertencia ao quadro de servidores da secretaria de saúde do município de Rio do Pires, Bahia, que é suspeita de ter aplicado de ter injetado uma seringa no braço de uma idosa sem aplicar o líquido imunizante contra a COVID-19, durante programa de vacinação, gravou um vídeo pedindo desculpas à população.

A profissonal, que foi demitida pela prefeitura da cidade após repercussão do caso, destacou: “Errei no momento que fui administrar a vacina em dona Aparecida, lá na comunidade de Contagem. Não sei, gente, o que aconteceu no momento. Até agora não consigo entender. Não está sendo fácil para mim o que estou passando. Estou sendo julgada, estou sendo crucificada. Não foi um golpe. Jamais eu faria isso com ninguém”, falou Danila no vídeo.

Danila pediu desculpas à família da idosa e disse que é a primeira vez que um caso do tipo ocorre com ela.

“Venho há sete anos trabalhado nessa comunidade, e nunca ocorreu um erro desse. Mas infelizmente, ontem foi meu dia. O dia que aconteceu. Eu venho aqui pedir desculpas à família de dona Aparecida. Estou muito triste, estou com o coração angustiado com tudo isso que está ocorrendo, só que não poderia deixar de me pronunciar”, finalizou Danila.

O Governador da Bahia, Rui Costa, se mostrou indignado com o episódio e pediu ao Ministério Público apuração rigorosa do caso. “Isso é um crime! Uma senhora que sai dali alegre, feliz, pensando que está vacinada, acha que pode se expor um pouco mais e corre o risco de pegar o vírus e morrer. Onde nós vamos parar? É muita crueldade, muita desumanidade. A justiça tem que falar mais alto. A impunidade é o que estimula esse tipo de atitude, nosso país precisa punir com rigor esse tipo de atitude”, disse Rui. Assista ao vídeo.

ENTENDA COMO FOI…..

TÉCNICA DE ENFERMAGEM É AFASTADA PELA PREFEITURA DE RIO DO PIRES APÓS DENÚNCIA DE FALSA VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Rio do Pires, que fica a 147,8 km de Caetité, Bahia, afastou nesta quarta-feira (24) uma técnica de enfermagem, que teria deixado de aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa em um posto de vacinação. Um vídeo do momento em que a idosa é atendida pela profissional de saúde, identificada como Danila, foi divulgado nas redes sociais. Segundo informações de pessoas ligadas à família da paciente, no momento da vacinação o conteúdo líquido não é injetado como deveria ser. A suspeita é de que a técnica em enfermagem não teria injetado a dose do imunizante. Conforme informações apuradas pelo L12 Sudoeste, quando o prefeito da cidade soube do problema, determinou afastamento da acusada e prometeu abrir procedimento diciplinar contra ela. Além de indisciplina administrativa, caso seja comprovado o teor da denúncia, também é caso de apuração criminal, mas ainda não há informação se o caso também já está sendo apurado criminalmente pela Delegacia da Cidade. A paciente terá a vacina reaplicada, para garantir a imunização. As autoridades de saúde orientam que em caso de dúvidas, as famílias devem solicitar esclarecimento aos profissionais imediatamente. A acusada deve ser indiciada por peculato e crime contra a saúde pública.

Fonte: L12 / Foto: L12 Sudoeste

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

hrbahia

CDS – Alto Sertão elege nova diretoria

hrbahia

WhatsApp e Instagram voltam a funcionar após instabilidade

hrbahia
Carregando....