7 agosto, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Resultados das contestações do auxílio emergencial estão disponíveis na internet
Brasil HR BA HR BAHIA Notícias

Resultados das contestações do auxílio emergencial estão disponíveis na internet

 

Quem contestou o resultado do pedido do auxílio emergencial por meio de aplicativo e site da Caixa já pode conferir o resultado. Para acessar a resposta da contestação basta acessar o site da Dataprev na internet. O endereço é consultaauxilio.dataprev.gov.br.

Lá o beneficiário tem que preencher alguns dados, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. A contestação é para quem teve o pedido negado e estava em desacordo com informações cadastradas.

De acordo com o governo, após 3 meses do início do pagamento do auxílio, 805 mil trabalhadores informais conseguiram a liberação para receber o benefício emergencial de R$ 600. Cerca de 1 milhão de pessoas continuam com o pedido rejeitado. Esses pedidos foram feitos entre 23 de abril e 19 de julho.

A Dataprev é responsável pelo cruzamento dos dados dos trabalhadores que fazem o pedido do auxílio. A Caixa Econômica não informou a previsão de pagamento para os cadastrados nessa etapa.

Com a liberação desta terça-feira, chega a 69 milhões o número de pessoas com direito a receber a parcela de R$ 600 em razão da pandemia do coronavírus.

Via Rádio Agência Nacional
Por Geovane Santos
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Jovem que foi jogada de ponte sobre rio São Francisco perde bebê

hrbahia

Prefeitura de Caetité distribui duas mil máscaras doadas pela Fortiori para moradores do Ovídio Teixeira

hrbahia

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies até 31 de dezembro

hrbahia
Carregando....