7 abril, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • PSOL Caetité organiza primeira plenária para construção do programa de governo
Bahia Caetité HR BAHIA Notícias Política

PSOL Caetité organiza primeira plenária para construção do programa de governo

O PSOL Caetité realizou nesta quinta(13) a sua 1° plenária participativa para a construção de um plano de governo para o município. Chamada de “Pensando uma Caetité à Esquerda: Cultura e Políticas Públicas”, mais de 70 pessoas estiveram presentes para acompanhar o debate mediado pela Professora Letícia Rodrigues com as participações do artista Nando Dias e do Professor Sebastião Carvalho.

A Professora Letícia abriu os trabalhos apresentando as regras do debate e conclamando à plenária a se envolver no tema. Em seguida, o Professor Sebastião que é ex-secretário de cultura do município construiu um amplo panorama do que é a cultura e do porquê dessa área sensível ser tão atacada por governos autoritários. Posteriormente, o artista e ex-gerente de cultura de Caetité, Nando Dias, destacou a importância das políticas públicas de cultura, ressaltando o papel da sociedade civil organizada em todo o processo: “Me senti muito honrado. O PSOL inaugurou com cultura os debates, um tema tão caro para comunidade caetiteense por se tratar da identidade do povo. Vale ressaltar a participação dos artistas e sociedade civil organizada que são os protagonistas no fazer artístico e cultural do município. Não tenho registro de outro momento provocado por outro partido na história recente de Caetité”, frisou.

Após as exposições, dezenas de pessoas se manifestaram com questões, comentários e proposições. A organização da atividade se comprometeu a sistematizar toda a plenária com o intuito de transformar as intervenções em um documento público.

Durante o evento, os militantes do PSOL reforçaram a necessidade da população se organizar para pautar a política em Caetité a partir da participação ativa. Nesse sentido, o partido apresentou durante a atividade as pré-candidaturas de Letícia Rodrigues e Nando Dias para o legislativo municipal. Para a Prefeitura, o PSOL apontou a perspectiva de lançar candidatura própria, já que diante do cenário político colocado, não há possibilidade de alianças. O nome do companheiro Wanderson Pimenta, advogado popular, foi mencionado para cumprir essa tarefa.

Por fim, ficou o compromisso de assegurar a construção de mais plenárias. A próxima já tem tema e data para acontecer: será no dia 07 de março, na Praça do Forró, com a seguinte pauta: “Mulheres, Democracia e Diversidade”. A ideia síntese do PSOL é seguir a linha de construção de um programa de governo participativo cujo protagonista é o povo de Caetité. Vem com a gente!

Ascom PSOL / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Homem tenta se passar por fiscal do Crea-BA em Brumado, mas acaba conduzido pela Polícia

hrbahia

Prefeitura de Caetité concede reajuste e salário dos professores fica acima do piso nacional

hrbahia

Prefeito de Serra do Ramalho leva ‘puxão de orelha’ do colega Eures Ribeiro

hrbahia
Carregando....