26 janeiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Professores da Uneb decretam estado de greve; aulas estão suspensas nesta sexta
Bahia HR BAHIA Notícias Paralisação UNEB

Professores da Uneb decretam estado de greve; aulas estão suspensas nesta sexta

Os professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) declararam estado de greve nesta quinta-feira (21), após assembleia da categoria, que também aprovou a paralisação das atividades acadêmicas em todos os campi da Uneb, nesta sexta-feira (22).

A categoria vai participar de um protesto em Salvador, nesta sexta, a partir das 9h, na Rótula do Abacaxi. Nesta mesma hora e local está marcado o ato da Central Única dos Trabalhadores (CUT), intitulado como “Dia nacional de luta em defesa da Previdência”.

Segundo informações divulgadas pela Associação Docente da Uneb (Aduneb), durante toda a próxima semana acontecerão atividades de mobilização em todos os campi, com aulas públicas, panfletagem, reuniões nos departamentos, diálogos com estudantes e servidores técnicos. A próxima assembleia, que terá como pauta a deflagração da greve, foi agendada para o dia 4 de abril.

O contingenciamento orçamentário, imposto pelo governo Rui Costa, coloca a Uneb em profunda crise, comprometendo o ensino, a pesquisa e a extensão. De 2011 a 2016 o governo estadual impôs seis decretos de contingenciamento. No ano passado, somente de agosto a novembro, os repasses aos 29 departamentos foram em média apenas 55% dos recursos planejados.

Por Caetano Augusto / sertãoEmDia / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Caetité realizará Oficina de Elaboração de Projetos para concorrer ao 1º Edital Municipal de Cultura

hrbahia

33° Encontro de Ternos de Reis e 2° Encontro de Violeiros são realizados em Caetité

hrbahia

Prefeitura de Tanque Novo lança edital em atendimento às Eleições Unificadas para Membros do Conselho Tutelar – 2020/2023

hrbahia
Carregando....