8 agosto, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Prefeitura de Caetité receberá novo tomógrafo para assistência à Covid-19
Caetité HR BA HR BAHIA Notícias Saúde

Prefeitura de Caetité receberá novo tomógrafo para assistência à Covid-19

Empenho da administração municipal garante a destinação do equipamento para a cidade e reforça a estrutura de saúde para receber pacientes com a Covid-19.

A Prefeitura de Caetité receberá um novo tomógrafo para as instalações do hospital provisório de tratamento de pessoas contaminadas com o novo coronavírus. O equipamento foi comprado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), após a solicitação feita pelo Prefeito Municipal e a Secretária de Saúde de Caetité.

A entrega do moderno aparelho está prevista para a próxima quarta-feira (29/4), na sede do Hospital Municipal, que após reforma na estrutura física já dispõe de 30 leitos concluídos, sendo 10 de UTI, aguardando apenas a instalação de aparelhos.

Segundo a secretária de Saúde, Cynthia Lopes, o equipamento assegura o tratamento de pacientes com a Covid-19 e contempla a estratégia de enfrentamento adotada pelo município. “Estamos trabalhando para garantir que os pacientes que sejam diagnosticados com a Covid-19 tenham tratamento. Tivemos o compromisso de disponibilizar a estrutura que será o Hospital do Câncer para que em parceria com o Governo da Bahia possamos organizar nossa rede de assistência da saúde”, afirma a Secretária.

Para o prefeito do município, a entrega desse equipamento vem fortalecer ainda mais a atuação da Prefeitura na oferta de serviços de saúde a comunidade. O prefeito reitera, que além de ajudar no combate ao coronavírus, esse tomógrafo será imprescindível no diagnóstico e tratamento dos pacientes com câncer da nossa cidade, assim como de toda a região com a chegada da Unacon.

A tomografia computadorizada de tórax é um exame importante para pacientes que apresentam insuficiência respiratória por causa da Covid-19. O exame traduz anatomicamente a condição do pulmão e faz com que esse diagnóstico fique mais preciso. É também um exame de rastreio intermitente da melhora ou piora clínica do paciente.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

VÍDEO: Caculé registra o primeiro caso de coronavírus de acordo teste rápido realizado em rede privada

hrbahia

Secretário de Saúde de Candiba confirma 1º caso de Covid-19 em teste rápido

hrbahia

Motorista embriagado é preso com quase 6 mil em Livramento de Nossa Senhora

hrbahia
Carregando....