13 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Prefeitura de Caetité e Secretaria Municipal de Saúde esclarecem fatos sobre paciente que esteve no UPA24H
Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

Prefeitura de Caetité e Secretaria Municipal de Saúde esclarecem fatos sobre paciente que esteve no UPA24H

Diante da repercussão obtida pelo caso de uma senhora que esteve internada na UPA24h, a Secretaria Municipal de Saúde de Caetité (SMS), esteve o tempo todo ciente da situação e informa que todo atendimento e assistência necessária foram dados à paciente dentro da referida unidade. Sabe-se que a visita de terceiros não altera o quadro da paciente, apenas reafirmou as primeiras recomendações dos médicos da UPA 24h que já atendiam a enferma.
Neste ponto, a SMS enfatiza que, de acordo com protocolos estabelecidos, é vedada a entrada de profissionais da saúde que não sejam aqueles que já trabalham naquela unidade de saúde.
A SMS ressalta que a paciente foi, assim que deu entrada na UPA24H, examinada pelos médicos e, de imediato, colocada no Sistema Estadual de Regulação de Vagas, que é de única e exclusiva responsabilidade do Governo do Estado da Bahia.
Solidariza-se com a paciente e sua família por este momento tão doloroso e difícil.
A Prefeitura de Caetité e a Secretaria de Saúde estiveram à disposição para qualquer necessidade da paciente, providenciando os recursos necessários para que ela fosse transferida com todo o suporte necessário, o que ocorreu nesta terça-feira (5).
Repudiamos veementemente a exposição desnecessária da paciente em seu momento de fragilidade e dor, bem como do seu prontuário médico, um documento pessoal e sigiloso, que não deve ser exposto de forma desumana, antiética e sensacionalista. Por fim, lamentamos a autopromoção de alguns à custa da dor da população.

Por Mozana Dantas/Direcom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Confira o boletim da covid-19 deste sábado (13) de março em Caetité

hrbahia

Com Covid-19, Irmão Lázaro está intubado em estado grave e será transferido para Salvador

hrbahia

Inep divulga notas finais do Enem

hrbahia
Carregando....