15 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Prefeito de Guanambi autoriza funcionamento de igrejas, hotéis e motéis
Bahia COVID-19 Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Prefeito de Guanambi autoriza funcionamento de igrejas, hotéis e motéis

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, liberou em um novo decreto o funcionamento igrejas, hotéis e motéis, na sexta-feira (12). Os locais estavam fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

GUANAMBI – Novas medidas preventivas de contenção ao novo coronavírus (Covid-19) foram editadas em um novo decreto pelo prefeito de Guanambi Jairo Magalhães (PSD), na sexta-feira (12). O novo Decreto Municipal autoriza o retorno dos cultos religiosos com o número limitado de fiéis, funcionamento de hotéis, pousadas e motéis.

O novo decreto também permite o funcionamento do Mercado sem a limitação de horário, como disciplinava o decreto anterior. Na prática o decreto deixa claro que não há controle de pessoas no interior do mercado, além de não haver horário de funcionamento. O gestor manteve no decreto os velórios em residências e durante a noite, no entanto, não poderá exercer o tempo de 4 horas. Aulas, eventos culturais e esportivos foram prorrogadas até 15 de julho.

Em relação ao funcionamento das igrejas não poderá ter mais que 30 pessoas, além disso, essas denominações precisarão apresentar planos de trabalho à Secretaria de Saúde para efetivar a reabertura dos templos, enquanto os hotéis deverão funcionar com 50% da capacidade de hóspedes.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, Guanambi tem 73 casos confirmados da Covid-19.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL / folhadovale / Foto: Reprodução google

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Idoso de 106 anos se recupera da Covid-19, na Paraíba: ‘meu avô é um guerreiro’, diz neta

hrbahia

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAETITÉ

hrbahia

Auxílio Emergencial: Caixa libera saques e transferências para mais 1,2 milhão de beneficiários

hrbahia
Carregando....