7 maio, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Caculé
  • Pe. Paulo Henrique toma posse na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Caculé-BA
Caculé HR BA HR BAHIA Notícias

Pe. Paulo Henrique toma posse na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Caculé-BA

Na noite desta sexta-feira (12), o Paulo Henrique Neves Souza foi empossado pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Caculé-BA, mediante palavras do Bispo Diocesano, Dom José Roberto Silva Carvalho.

A celebração ocorreu de forma restrita a um número reduzido de fiéis, em decorrência da pandemia da COVID-19, estando presentes: representante das CEB’s, Pastorais, Movimentos, Conselho Administrativo Paroquial (CAP), Conselho Pastoral Paroquial (CPP), paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Livramento em Igaporã (antiga Paróquia do Pe. Paulo), familiares do Pe. Paulo, além de alguns sacerdotes, companheiros de missão.

Foi ainda transmitida pelas plataformas Facebook, Instagram e YouTube da Paróquia, sob coordenação da Pascom Caculé, para que assim um número maior de fiéis pudesse participar, mesmo que não fisicamente, mas em espírito de comunhão fraterna.

Para os fiéis caculeences, é uma alegria imensa acolher ao novo pastor que, a partir desta data tem a responsabilidade de conduzir esta pequena parcela do povo de Deus. Esperamos assim escrever uma bonita história dando continuidade a missão de tantos outros sacerdotes que por aqui passaram. ”Nenhum padre começa ou termina nada em uma Paróquia. Nosso trabalho é na perspectiva da continuidade”, disse o Pe. Paulo Henrique.

Na oportunidade, agradecemos ao Pe. Reinaldo Reis de Oliveira, pelo tempo em que esteve conosco exercendo seu serviço em nossa Paróquia e também em nossa Diocese. Homenageamos ainda ao Pe. Eduardo Santos de Sousa, agradecendo-o pela condução da Paróquia, neste período de transição.

Mesmo com o número reduzido de fiéis, seguindo as restrições e normas sanitárias de contenção ao COVID-19, a celebração ocorreu de forma esplendorosa e magnífica, com todo o acolhimento que nosso novo Pároco merece. “Padre Paulo, seja bem-vindo a nossa Paróquia, e faça sua história em nossa Caculé, conduzido sempre pelo Sagrado Coração de Jesus, que de braços abertos o acolhe!”, disse um fiel.

“No mínimo devemos dar a Deus o máximo” (Pe Gilberto Maria Delfina)

Por sertaoemdia / Foto: Pascom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Valor médio de auxílio emergencial será de R$ 250, diz Guedes

hrbahia

Jovem de Mortugaba encontra-se desaparecido desde segunda-feira (26), família desesperada pede por informações

hrbahia

Prefeitura de Caetité nomeia advogado para gerir processos licitatórios

hrbahia
Carregando....