26 janeiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Parques eólicos em Caetité e Tanque Novo devem gerar mil empregos na Bahia
Bahia Caetité Emprego HR BAHIA Notícias Tanque Novo

Parques eólicos em Caetité e Tanque Novo devem gerar mil empregos na Bahia

Com a implantação de dois novos parques eólicos, de 180 Megawatts (MW) de potência, nos municípios de Caetité e Tanque Novo, a Bahia deve receber R$ 800 milhões em investimentos. Os empreendimentos compõem a lista de projetos comercializados no leilão de Energia Nova da ANEEL A6. A previsão é que sejam gerados, pelo menos, 1 mil empregos diretos na região.

“O resultado deste leilão representa uma retomada bastante forte da empresa aos projetos de energia. E nós vamos continuar nessa ascendência de participação de leilões ou aquisições de empresas operacionais. Acredito que o mais importante na instalação de um empreendimento são os legados que ficam. Além de profissionais capacitados, os municípios ganham com os projetos sociais e autossustentáveis”, pontuou o diretor-presidenteda Atlantic, José Roberto de Moraes. Segundo ele, o apoio do governo baiano aos investidores tem sido importante para viabilizar o negócio.

“É de extrema importância atrair novos investidores para a Bahia. Estamos felizes, enquanto governo, com mais esse novo investimento que chega ao interior do estado e vai gerar mais postos de trabalho para os baianos e baianas, além de promover o desenvolvimento socioeconômico da região”, afirmou o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Com previsão de início das obras civis para o segundo semestre de 2020, o parque deve ficar pronto em, no máximo, dois anos.

Por atarde.uol / Foto: Divulgação | Atlantic

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Crânio humano desenterrado é achado em muro de cemitério em Carinhanha

hrbahia

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos

hrbahia

Caetité: Procura-se gato ‘Theo’; donos oferecem recompensa

hrbahia
Carregando....