22 fevereiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Ônibus ruim da empresa Novo Horizonte gera protesto em Guanambi
Bahia Guanambi HR BAHIA Notícias Novo Horizonte

Ônibus ruim da empresa Novo Horizonte gera protesto em Guanambi

 

Passageiros da empresa Novo Horizonte protestaram na tarde de terça-feira (11) contra os péssimos serviços oferecidos pela empresa. O protesto ocorreu por volta das 17h, no Terminal Rodoviário, na cidade de Guanambi, na região Sudoeste da Bahia.

Conforme relatos dos passageiros ao site Fala Você, o veículo disponibilizado pela empresa estava com os pneus carecas, ar – condicionado não funcionava, para-brisas do carro rachado e ainda não possuía retrovisor. “O carro não tinha nenhuma condição de levar os passageiros até Brasília – Distrito Federal (DF)”, comentou a professora Vina Queiroz que estava como passageira.

O transporte de passageiros de ônibus é uma das formas de locomoção, mais utilizadas no Brasil, em função de sua malha viária e pela regularidade dos serviços oferecidos, além do baixo custo. A partir disso, o transporte rodoviário de passageiros é fundamental para o deslocamento da população de um município para outro. Porém, não basta apenas oferecer o serviço, este tem que ser prestado com qualidade.

A professora afirmou que diante da resistência dos passageiros, um funcionário da empresa alegou que não havia outro ônibus disponível. Segundo Vina, diante da situação ela afirmou que acionaria os policiais para conduzir o motorista e o responsável pela empresa à delegacia, no entanto, por volta das 17h47, um ônibus novo foi disponibilizado e todos embarcaram.

Em resposta ao portal Folha do Vale na manhã desta quarta-feira (12), Lécio Rocha, respondeu que o ônibus citado seguia de Brasília para Guanambi, porém apresentou um problema na cidade de Santa Maria da Vitória e precisou ser substituído.

“Os passageiros que não quiseram embarcar no veículo Guanambi trocariam de carro em Santa Maria, mas diante do impasse resolvemos substituir o carro. Os carros que atuam nessa região têm entre quatro e cindo anos de uso.”, disse Lécia.

Procurado, AGERBA. Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, ela não respondeu nossa reportagem.

Fundada em 1963, a empresa tem entre os principais destinos Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, no entanto, não tem oferecido um serviço de qualidade nos últimos anos.

Via: Informações da Folha do Vale / Foto: Reprodução 

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Incêndio deixa 10 mortos no CT do Flamengo no Rio

hrbahia

Exército confirma comemoração ao golpe de 64 e fala em ‘fato histórico’

hrbahia

Inadimplência continua em desaceleração, registrando um crescimento de 1,78% em fevereiro

hrbahia
Carregando....