21 novembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Morre aos 64 anos ator e diretor Jorge Fernando
Brasil HR BAHIA Notícias

Morre aos 64 anos ator e diretor Jorge Fernando

O diretor e ator Jorge Fernando morreu aos 64 anos na noite deste domingo (27/10/2019), no Hospital Copa Star, em Copacabana, Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um aneurisma, que se rompeu.

Nascido no Rio, em 29 de março de 1955, Jorge Fernando iniciou sua carreira como ator na série da TV Globo Ciranda Cirandinha, em 1978. Já no ano seguinte, estreou em novelas ao dar vida a Cirilo, em Pai Herói, um grande sucesso da emissora carioca. Ao todo, foram 19 novelas, todas no canal.

Em 2011, Jorge Fernando estrelou o seriado Macho Man, escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado, no qual interpretava Nelson, um cabeleireiro gay que, ao ser atingido pelo sapato de uma drag queen na cabeça, perde os sentidos e, ao acordar, descobre que passou a se interessar por mulheres.

Diretor brilhante
Contudo, foi como diretor que Jorge Fernando deixou sua marca mais forte. Entre novelas, minisséries, seriados e programas, ele comandou 34 produções. Na lista, sucessos como Guerra dos Sexos (1983), Que Rei Sou Eu? (1989), Vamp (1991), A Próxima Vítima (1995), Chocolate Com Pimenta (2003), Ti Ti Ti (2010) e Êta Mundo Bom (2016). Seu último trabalho foi dirigindo a novela Verão 90, que terminou em julho deste ano.

Jorge Fernando vinha enfrentando graves problemas de saúde desde 2016, quando teve de ser internado por causa de uma pancreatite e, algumas semanas depois, sofreu um AVC. Após travar uma luta pessoal para se recuperar, ele se dedicou de corpo de alma à direção de Verão 90.

Fonte: metropoles / Foto: Reprodução correio24horas

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Governo sanciona lei que institui o 13 de outubro como Dia de Irmã Dulce

hrbahia

Feto de bebê é localizado em aterro sanitário de Caetité

hrbahia

Ajude a família do jovem que foi atropelado por uma ambulância em Caetité, saiba como ajudar.

hrbahia
Carregando....