13 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Médico com Covid-19 que atendeu em cidades da BA será alvo de representação no MP-BA
Brasil HR BA HR BAHIA Notícias

Médico com Covid-19 que atendeu em cidades da BA será alvo de representação no MP-BA

O médico baiano infectado pelo novo coronavírus e que atendeu em pelo menos quatro municípios do Litoral Norte será alvo de representação criminal no Ministério Público da Bahia (MP-BA). A informação foi divulgada pelo governador do estado, Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (23), durante entrevista à TVE.

A informação veio à tona neste domingo (22) a partir da divulgação de um áudio de uma conversa entre o governador e uma secretária de saúde. Na conversa, Rui revela que um médico com diagnóstico de coronavírus prestou atendimentos nas cidades baianas de Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu.

“Além de irresponsabilidade, é desumanidade. Eu me pergunto onde está o juramento da ética dessa pessoa?”, questionou o governador ao informar que orientou o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, a fazer uma queixa no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), e o procurador do estado Paulo Moreno, uma representação no MP-BA.

Ainda segundo o governador, o médico havia chegado de viagem aos Estados Unidos recentemente, e não obedeceu a orientação de quarentena. O petista ainda disse que relatos de pacientes indicam que o médico realizou os atendimentos com sintomas de gripe.

Por Jade Coelho - Bahia Notícias / Foto: Ilustrativa/Reprodução/Pixabay

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Estudante de medicina de Conquista diz que foi agredida pelo próprio pai que é vereador

hrbahia

Alerta Máximo: Vitória da Conquista tem seu primeiro caso de Coronavírus; paciente tem 27 anos

hrbahia

COVID-19 EM CAETITÉ: COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

hrbahia
Carregando....