12 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Guanambi
  • Licitações da Prefeitura de Guanambi terão transmissão ao vivo
Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Licitações da Prefeitura de Guanambi terão transmissão ao vivo

As licitações da Prefeitura de Guanambi deverão ter transmissão ao vivo a partir desta quarta-feira (6). Um decreto dispondo sobre normas de transparências das contratações em âmbito do Poder Executivo Municipal, foi publicado no Diário Oficial do Município, desta terça-feira (5).

De acordo com a publicação, o objetivo da determinação é franquear aos cidadãos o acesso, de forma aberta, aos dados produzidos ou acumulados pelo Poder Executivo municipal, sobre os quais não recaia vedação expressa de acesso.

Com isso, os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal ficam obrigados a transmitir, por meio eletrônico de acesso amplo e gratuito, as sessões dos procedimentos licitatórios de bens e serviços realizados sob forma presencial, por meio do Portal da Transparência do Município de Guanambi.

Nos casos das licitações na forma eletrônica, os órgãos municipais responsáveis deverão informar o link para acesso direto ao sistema eletrônico utilizado no certame, que permite o acompanhamento e o acesso a todos os procedimentos da licitação.

A medida prevê ainda que cada órgão e entidade ficará responsável por estruturar sala especial, com equipamentos e tecnologias necessárias para gravação em áudio e vídeo e transmissão, por meio da internet, incluindo a guarda e o armazenamento dos respectivos arquivos de imagem e som.

Além disso, os arquivos de áudio e vídeo gerados após a gravação deverão permanecer disponíveis para quaisquer interessados, pelo mesmo prazo previsto para arquivamento dos processos licitatórios físicos, conforme disposto em legislação específica.

Por fim, o decreto determina que os órgãos e entidades que já possuem espaços próprios para a realização do certame deverão adequá-los, no prazo máximo de até 30 dias, a contar da publicação do Decreto.

Por Geovane Santos/agenciasertao / Foto: Reprodução Google

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeito de Caetité tem reunião com governador Rui Costa sobre Unacon e vacinação contra covid

hrbahia

Prefeitura decretará lockdown em Guanambi a partir de 1º de março

hrbahia

Oficina pega fogo no bairro São Francisco em Guanambi; incêndio foi contido pela Brigada Voluntária da SMTRAN

hrbahia
Carregando....