6 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • INB realiza testagem rápida da COVID-19 em todas as suas unidades
Bahia Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

INB realiza testagem rápida da COVID-19 em todas as suas unidades

A Indústrias Nucleares do Brasil – INB realiza, desde 13/05, a testagem rápida do Coronavírus/COVID-19 de todos os seus colaboradores, que inclui empregados, estagiários, terceirizados e contratados para serviços eventuais, mesmo que não apresentem nenhum sintoma. A estimativa é que sejam feitos aproximadamente 2 mil exames iniciais em todas as unidades da empresa. Na Unidade de Concentração de Urânio – URA, em Caetité/BA, foram realizados 249 testes até o dia 02 de junho. O objetivo dessa medida é a preservação da saúde de todos os colaboradores, por meio de práticas que ajudem no controle da disseminação do Coronavírus nas dependências da empresa.

Como a empresa atua com efetivo reduzido, os exames estão acontecendo em etapas. Até o dia 26/05, foi realizada a testagem de colaboradores que atuavam, na ocasião,nas instalações da INB com objetivo de manter as atividades essenciais (profissionais de saúde, segurança, transporte, alimentação, manutenção, entre outros). Entre os dias 20 de maio e 30 de junho serão testados colaboradores em regime de rodízio. O exame será finalizado posteriormente com os demais que retornarem às atividades presenciais. A previsão é que esses testes sejam realizados entre os dias 08 e 30 de junho. Até o momento, foram identificados (02) dois casos suspeitos, que precisam ser confirmados também pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o Protocolo de Enfrentamento da COVID-19 nas instalações da INB, os casos confirmados como positivos ( IgM+/IgG+) entram em isolamento imediato de 14 (quatorze) dias. No retorno é realizado novo teste rápido. Neste Protocolo também foi estabelecido que os contatos próximos identificados entrarão em isolamento por 7 (sete) dias para observação. No caso de não apresentarem sintomas neste período, retornam ao trabalho, sendo realizada nova testagem.

Coronavírus. Saiba como proteger você e sua família, acesse saude.gov.br/coronavirus

Via Rosana Soares INB
Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Trocas de tiros e perseguição policial em Condeúba deixam um morto

hrbahia

Bahia tem 884 casos confirmados de Covid-19

hrbahia

Seguro destina R$ 33,3 milhões a agricultores familiares na Bahia

hrbahia
Carregando....