22 fevereiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • IGAPORÃ: PREFEITO SULY FAGUNDES ENTREGA COLÉGIO COM 12 SALAS DE AULAS
Bahia HR BAHIA Igaporã Notícias Política

IGAPORÃ: PREFEITO SULY FAGUNDES ENTREGA COLÉGIO COM 12 SALAS DE AULAS

 

Investimento foi de R$ 4 milhões
O prefeito do município de Igaporã Suly Fagundes entregou no último sábado (1.º/02) o Colégio Municipal Professora Loide Lédo Pondé Fagundes. Obra realizada com recursos do FNDE na ordem de R$ 4 milhões com 12 salas de aula, laboratório de informática, quadra poliesportiva coberta, refeitório, biblioteca e instalações administrativas.
No ato inaugural em sua fala a Secretária Municipal de Educação Edneia Azevedo Brito destacou a importância da grandiosa obra. Segundo ela, valeram todos os esforços para a construção daquela instituição de ensino, pois nenhum desenvolvimento é possível sem investimento na educação. “Suly coloca Igaporã dez anos à frente na educação”, destacou a secretária.
Entre outros oradores, o deputado federal Arthur Maia parabenizou ao prefeito Suly Fagundes pela grande realização, reiterou o seu compromisso em continuar trabalhando pelo município, destacando a luta para a construção da Adutora do São Francisco para garantir abastecimento de qualidade.
Para o prefeito, a maior obra na educação de Igaporã em todos os tempos: “Sinto muito orgulho deste momento. Estou quebrando uma tradição de gestores que começavam uma obra e não terminava. Este colégio, mesmo enfrentando todas as adversidades, nós concluímos em vinte meses”, destacou o prefeito.
O Colégio Municipal Loide Lédo Pondé Fagundes tem capacidade para mais de 800 alunos do 6.º ao 9.º ano. Além de outros aparelhos de integração entre educação, cultura e esporte, destaca a associação da Piscina semi-olimpica que estava sem uso e agora passa a ser utilizada.

Por Bonny Silva / Fotos: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

O jovem com autismo que desafiou diagnósticos e se formou em medicina

hrbahia

Na rede social, neta denúncia descaso com a avó no Hospital Regional de Guanambi

hrbahia

Caetité: Homem comete suicídio por enforcamento no bairro Rancho Alegre

hrbahia
Carregando....