28 outubro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Idoso de 82 anos é a primeira morte por Covid-19 em Guanambi
Bahia COVID-19 Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Idoso de 82 anos é a primeira morte por Covid-19 em Guanambi

 

A secretaria de saúde do município de Guanambi, confirmou, no último sábado (22), a primeira morte por conta da Covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o boletim, trata-se de um idoso de 82 anos, portador de comorbidade com doença de Alzheimer. Ele havia sido atendimento no Pronto Atendimento Covid-19 no último dia 04 de agosto com a suspeita da doença e no dia 06 de agosto, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, tendo a confirmação do exame no dia 08 de agosto. Ele ficou internado em estado grave, com uso de ventilação mecânica e realizando hemodiálise, evoluindo para o óbito.

“Solidarizamos com a família enlutada e amigos neste momento de dor e pesar. Que Deus conforte a todos”, disse a secretaria de saúde local. A pasta aproveitou para reforçar o pedido no cuidado individual no enfrentamento ao novo coronavírus, redobrando as medidas preventivas para frear a propagação do vírus, com distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos.

Informações Achei Sudoeste
Foto: Arlinda Magalhães

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Bahia: Rui Costa anuncia retomada do atendimento das policlínicas com medidas de segurança

hrbahia

Em novo recorde, eleições municipais têm mais de 545 mil candidatos

hrbahia

Após DNA, homem chinês descobre que é pai biológico de apenas um dos gêmeos; caso semelhante já aconteceu em Riacho de Santana

hrbahia
Carregando....