8 dezembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • I Seminário anual sobre Anísio Teixeira será realizado em Caetité a partir desta sexta (16)
Bahia Caetité Educação HR BAHIA Notícias

I Seminário anual sobre Anísio Teixeira será realizado em Caetité a partir desta sexta (16)

A Fundação Anísio Teixeira, por meio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, realizará o I Seminário Anual Sobre Anísio Teixeira. O evento será desenvolvido na Casa Anísio Teixeira, em Caetité (BA) de sexta-feira (16) à sábado (17), com atividades artístico-culturais, palestras e lançamento de livro.

Na ocasião, ocorrerá a apresentação do Núcleo de Estudos Anísio em Movimento. O Núcleo de Estudos é uma ação desenvolvida em parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb – Campus VI), Centro Universitário – UniFG e Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com os idealizadores, a instituição visa proporcionar o estudo das obras e produções de referência sobre o educador, com a perspectiva de fomentar novas pesquisas.

O inicio da programação está previsto para a sexta-feira (16) às 19h30, com o lançamento do site da Casa Anísio Teixeira, apresentado pela equipe da UniFG, no Cine Teatro Anísio Teixeira, localizado a rua Durval Castro, nº 74/128, Caetité. Às 21h30, será realizado um Sarau no Núcleo Artístico da Casa Anísio Teixeira.

No sábado (17), das 9h às 13h, no Cine Teatro Anísio Teixeira, além da apresentação do Núcleo de Estudos e da obra Anísio em Movimento, serão ministradas as seguintes palestras – “Filosofia por um princípio, democracia por meio, educação por fim: uma breve leitura do percurso intelectual de Anísio Teixeira” e “Aspectos da contribuição de Anísio Teixeira à educação do Brasil.

PorGeovane Santos / Agência Sertão / Foto: Divulgação Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Mucugê: Cantor do Falamansa, Tato é confirmado no Festival de Forró da Chapada em outubro

hrbahia

Viatura da Polícia Militar capota em estrada vicinal da zona rural de Livramento

hrbahia

Lula se cala em depoimento de duas horas à PF

hrbahia
Carregando....