6 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Guanambi registra mais seis casos de coronavírus, 58 no total e 24 curados
Bahia COVID-19 Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Guanambi registra mais seis casos de coronavírus, 58 no total e 24 curados

Seis novos casos de coronavírus foram registrados em Guanambi nesta sexta-feira (5), segundo o boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde são 58 casos confirmados. Entre os infectados, 24 evoluíram para a cura e 34 estão ativos com a doença e ainda podem transmitir o vírus.

O vírus infectou até o momento 53 homens e 5 mulheres. Uma pessoa está internada e outras 33 seguem em isolamento domiciliar, sob acompanhamento de profissionais da Atenção Básica.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/BA) realizou coleta de material de 165 pacientes com sintomas gripais, destes, 8 tiveram resultado positivo e 10 aguardam resultado. Os demais tiveram resultado negativo para a Covid-19.

De acordo com dados coletados no Esus VE, o município de Guanambi realizou até a data atual 313 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 50 Positivos.

Os novos casos foram registrados nos bairros Alto Caiçara (1), Bela Vista (1), Jardim São João (1), Ipiranga (1), Alvorada (1) e distrito de Morrinhos. Todos os seis são pacientes homens.

Do total de casos confirmados, 33 ocorreram no Bairro Belo Horizonte (todos em trabalhadores alojados em uma pousada), 2 no Alto Caiçara, 2 no BNH, 2 no Bela Vista, 2 no Beija Flor, 2 no Vomitamel, 2 no São Francisco, 2 em Morrinhos, 1 no Alvorada, 1 no Bom Jesus, 1 no Brindes, 1 no Centro, 1 no Ipiranga, 1 no Monte Pascoal, 1 no Renascer, 1 no Residencial dos Pássaros, 1 no Santo Antônio, 1 no Sandoval Moraes e 1 no Jardim São João, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas.

Foram testados 120 profissionais de saúde, 5 profissional de Segurança Pública e 72 dos idosos e profissionais da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos, todos negativos. Assim, dos 58 casos confirmados, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. E apenas 09 pacientes já apresentavam comorbidades, todos estão sendo acompanhados.

Até o momento, três profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19. No Pronto Atendimento de Guanambi, foram atendidas 189 pessoas com Síndromes Gripais, e dessas, 1 encontra-se internada no PA, e 1 transferido para o Hospital em Vitória da Conquista. Pensando na contenção da transmissão do vírus em nosso município, a Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações.

Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 44 atendimentos. Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 168.881 veículos e 374.655 pessoas. Dessas, 1098 pessoas vindas de área de risco estão sendo monitoradas, por 14 dias, pela Atenção Básica, com o intuito de captar pessoas que venham ter o aparecimento de sintomas. Sendo importante ressaltar, que 3.642 pessoas receberam alta pelo monitoramento.

Por agenciasertao / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Caminhão tomba após ser atingido por locomotiva em passagem de nível no centro de Brumado

hrbahia

Britânicos identificam remédio que pode reduzir mortes de pacientes graves com Covid-19

hrbahia

Covid-19: Ônibus clandestino é apreendido trazendo 20 passageiros de São Paulo para Guanambi

hrbahia
Carregando....