29 setembro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Guanambi: Novo decreto 783 regulamenta funcionamento de restaurantes lanchonetes, cafés, bares e demais serviços de alimentação
Bahia COVID-19 Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Guanambi: Novo decreto 783 regulamenta funcionamento de restaurantes lanchonetes, cafés, bares e demais serviços de alimentação

O Prefeito Municipal de Guanambi, Jairo Magalhães, nesta sexta, 26, reuniu com o Comitê de Enfrentamento do Covid-19, a Assessoria de Imprensa e a Assessoria Jurídica Municipal para uma avaliação do quadro epidêmico coronavírus da cidade.

Avaliando o cenário epidemiológico foi possível observar uma evolução de altas de monitoramento e um progresso de pacientes curados, com redução na curva de novos contágios. No boletim de covid-19 de hoje, Guanambi possui somente quatro casos ativos que aguardam alta em breve. Na ausência de novos casos registrados espera-se que na próxima semana possa zerar o número de contaminados. Também, foi inaugurado, esta semana, o Hospital de Campanha para os casos mais graves se surgir.

Após avaliação de todo o cenário covid-19, o prefeito Jairo Magalhães e o Comitê decidiram produzir uma regulamentação específica para os estabelecimentos de serviços alimentares (restaurantes, lanchonetes, cafés, bares e demais serviços de alimentação), com base na Nota Técnica nº 49 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que dispõe de orientações para o funcionamento de serviços de alimentação com atendimento direto ao cliente durante o período da pandemia.

O novo Decreto nº 783 publicado hoje, 26, no Diário Oficial do município, permanece com as mesmas medidas de suspensão as atividades escolares, os cursos de capacitação na rede pública e privada, nos ensinos fundamental, médio e universitário que forem presenciais, a realização de todas as atividades e/ou eventos, seja em qualquer ordem ou dimensão, compreendidos dentre outros os eventos esportivos, boates, cinema, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social, até o dia 15 de julho.

As recomendações permanecem as mesmas para evitar o contagio do coronavírus, que é o distanciamento social, o uso obrigatório de máscara e a higienização.

Por Neide Lu – Portal Fala Você Notícias
Foto: HR Bahia

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Urandi decreta toque de recolher até 6 de junho

hrbahia

Guanambi registrou mais dois casos de coronavírus nesta quarta

hrbahia

Detran-BA passa a oferecer impressão do CRLV-e em casa nesta segunda-feira (27)

hrbahia
Carregando....