14 outubro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Guanambi: Mulher que morreu no Hospital Regional de Guanambi após sofrer aborto não tomou remédio caseiro, diz família
Bahia Guanambi HR BAHIA Notícias

Guanambi: Mulher que morreu no Hospital Regional de Guanambi após sofrer aborto não tomou remédio caseiro, diz família

Uma mulher morreu após sofrer um aborto espontâneo no Hospital Regional de Guanambi (HRG), na noite de segunda-feira (13). A vítima era moradora na fazenda Corcunda, zona rural de Guanambi. A gestante foi identificada por Antônia Prates Abrantes da Silva, de 35 anos, a qual sonhava em ser mãe e sabia dos riscos.

Após a morte da dona de casa, alguns veículos de comunicação chegaram a divulgar que ela havia ingerido um tipo de chá para provocar o “aborto caseiro”, no entanto, familiares contestam a versão.

Uma prima da vítima afirmou ao portal Folha do Vale, na manhã desta quinta-feira (16), que Antônia deu entrada na emergência do HRG na noite de sexta-feira, 10 de maio, com fortes dores, mas foi liberada após realizar um ultrassom. “No sábado (13) ela retornou ao HRG, foi quando decidiram internar Antônia. O bebê só foi retirado na segunda-feira e minha prima não resistiu”, comentou.

A família, suspeita que Antônia tenha contraído infecção generalizada durante o período de internação, mas só o resultado do exame de necropsia poderá confirmar. “Jamais Antônia faria qualquer coisa para abortar o filho. Ela fazia o acompanhamento no PSF de Mutans e sabia dos riscos, só que mesmo assim decidiu engravidar mais uma vez”, comentou a prima, ressaltando que esse é o quinto aborto que a Antônia teve.

Procurada pelo portal Folha do Vale, a diretora do HRG respondeu que, não tem informação sobre o acontecimento porque está viajando, mas esclareceu que irá apurar o caso e prestar todos os esclarecimentos necessários.

Informações do Folha do Vale / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Comerciantes são presos por venda irregular de gás de cozinha em Bom Jesus da Lapa

hrbahia

Secretaria de Educação realizou 1º Encontro dos Seminários de Formação Continuada

hrbahia

Pai é preso acusado de estuprar a própria filha.

hrbahia
Carregando....