3 junho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Guanambi: Homem natural de Matina morre no HGG com suspeita do novo coronavírus
Bahia Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Guanambi: Homem natural de Matina morre no HGG com suspeita do novo coronavírus

O município de Matina emitiu uma nota sobre a morte de um homem com suspeita do novo coronavírus. Segundo informações repassadas, o jovem de 32 anos com histórico de problemas cardíacos, deu entrada no Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso de Castro. No momento em que foi atendido, o homem alegou insuficiência respiratória. Diante da gravidade, o rapaz foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), local onde faleceu, mesmo com todos os esforços da equipe médica, na madrugada desta segunda-feira (30).

O Núcleo Regional de Saúde também emitiu uma nota sobre o caso:
“Prezados:
Fomos informados pela Vigilância Epidemiológica de Matina que, nos últimos minutos do dia de ontem, um paciente jovem, sexo masculino, cardiopata, procedente de Belo Horizonte há uma semana, deu entrada no Hospital Hermenegildo Cardoso de Castro com insuficiência respiratória. Foi regulado para o Hospital Geral de Guanambi, vindo a falecer na madrugada de hoje. Todas as providências estão sendo tomadas, conforme as orientações recebidas através de documentos oficiais. Assim que possível, emitiremos novas informações.
Sala de situação/ NRSsudoeste/RS Guanambi #Fiqueemcasa

Ainda, na nota emitida pela prefeitura de Matina, informa-se que o rapaz chegou de Belo Horizonte/MG, há uma semana, e estava sendo monitorado por uma equipe da Atenção Básica. Com a suspeita de COVID-19, ambos hospitais informaram que todos os protocolos foram seguidos rigorosamente. Amostras foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde (Lacen) que indicará se o homem faleceu ou não em decorrência do COVID-19. O nome do paciente não foi divulgado. Confira na imagem a nota transmitida pela Prefeitura de Matina.

[veja a Nota na íntegra]

Willian Silva – 106FM / Foto: Reprodução 

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Caetité realiza Plantão Social com atendimentos na comunidade de Cajazeiras

hrbahia

Viatura da PM bate em muro durante perseguição em Licínio de Almeida

hrbahia

Bom Jesus da Lapa: Boletim da Sesab confirma primeiro caso positivo do Covid-19 em paciente lapense

hrbahia
Carregando....