21 novembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Foto com proposta da redação do Enem vaza minutos após início da prova
Brasil Educação ENEM HR BAHIA Notícias

Foto com proposta da redação do Enem vaza minutos após início da prova

Minutos após o início do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já circulava nas redes sociais a imagem da página com a proposta da redação. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova, confirmou que a imagem é real, mas diz que o vazamento não prejudicou o andamento do exame.

“O Inep informa que é real a imagem da prova do Enem 2019 que circula nas redes sociais. É importante esclarecer que a divulgação, que ocorreu após o início da aplicação, não prejudicou o andamento do exame. Todos os participantes já tinham passado pelos procedimentos de segurança e estavam nos locais de prova”, disse o órgão em nota.

“Os órgãos competentes já foram acionados pelo Inep para identificar a origem e o responsável pela divulgação da imagem”, completa.

O edital do Enem prevê que, após entrar no local de prova, o candidato não possa usar celular ou qualquer dispositivo eletrônico. Os portões do local de prova fecharam às 13h e o exame teve início às 13h30. Cerca de 30 minutos depois, a foto com a página da redação já circulava nas redes sociais.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Lavrador morre após ter mais de 98% do corpo queimado em Carinhanha

hrbahia

IBGE seleciona pessoas para trabalhar no senso 2020, prazo vai até esta terça-feira (15)

hrbahia

Homem é preso após ser flagrado com armas de fogo e drogas na zona rural de Serra do Ramalho

hrbahia
Carregando....