8 março, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Guanambi
  • Fiscalização da Vigilância Sanitária de Guanambi foi intensificada nos bairros, distritos e zona rural
Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias

Fiscalização da Vigilância Sanitária de Guanambi foi intensificada nos bairros, distritos e zona rural

O setor de fiscalização da Vigilância Sanitária vem agindo com firmeza e o trabalho foi intensificado neste mês, para coibir o descumprimento do Decreto Municipal que tem a finalidade de prevenir a disseminação do Coronavírus.

As duas equipes realizaram uma ampla ação de fiscalização, também nos fins de semana na sede (Centro e bairros), distritos e zona rural, sempre com o suporte e importante apoio da Polícia Militar.

A Vigilância Sanitária já interditou bares e estabelecimentos que insistiam em descumprir as determinações sanitárias. O cidadão que flagrar o descumprimento do Decreto Municipal, aglomerações ou eventos ilegais, pode entrar em contato com o setor de fiscalização, através dos números: 3451-4261 ou no celular 9 9961-4362 e realizar a denúncia, que sua identidade será preservada.

Além do trabalho de fiscalização, a Vigilância Sanitária montou uma equipe com orientadores sociais, que percorrem os locais que maior movimentação, como as feiras da sede e distritos. A atividade é de caráter educativo, tendo como objetivo reforçar as orientações sobre os cuidados e medidas preventivas de segurança que devem ser adotadas por todos, com o intuito de reduzir os riscos de transmissão e contágio pela Covid-19. A diretora geral da Vigilância Sanitária, Luciana Aparecida Farias Neves destaca a importância da ação, para que a população siga vigilante quanto aos cuidados e prevenção. “Tanto a ação de fiscalização, como a educativa seguirão de forma intensa em toda cidade”, destaca a diretora.

Segundo a secretária de Saúde, Roberta Gonçalves Mota, o prefeito Nilo Coelho tem dado todo apoio e autonomia para a pasta, nas ações de prevenção e combate ao vírus na cidade.

Fonte: Ascom / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

VEREADOR DE CAETITÉ INOVA E CRIA GABINETE MÓVEL

hrbahia

Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha

hrbahia

Enem digital deverá mudar preparo para provas, dizem professores

hrbahia
Carregando....