6 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Fábrica da Azaleia pretende demitir 600 funcionários em Itapetinga
Bahia HR BA HR BAHIA Itapetinga Notícias

Fábrica da Azaleia pretende demitir 600 funcionários em Itapetinga

Em torno de 600 funcionários de uma fábrica da Azaleia em Itapetinga devem ser demitidos. As dispensas devem começar nesta sexta-feira (29).

Segundo informou o Sindicato dos Calçados de Itapetinga à TV Sudoeste, o motivo principal alegado para as demissões são custos no transporte dos funcionários que moram em outras cidades da região, como Macaraní, Itambé, Itororó, Firmino Alves e Caatiba.

O sindicato ainda afirmou que a empresa negociou as dispensas e disse que vai pagar direitos trabalhistas aos funcionários demitidos. Ainda segundo a representação sindical, um acordo coletivo prevê que serão mantidos os empregos de trabalhadores que queiram residir em Itapetinga ou ir ao trabalho arcando com os custos do transporte. Nestes casos, a empresa também destinaria um ajuda de custo mensal de R$ 140 durante seis meses.

Em nota, a Vulcabras Azaleia confirmou os desligamentos. “Não é segredo que a pandemia está atingindo forte e negativamente a economia e o setor de calçados”, diz trecho da nota.

Por Joana Martins / agenciasertao / Foto: Reprodução

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Carinhanhense curado da Covid-19 recebe alta em Brasília

hrbahia

Caculé: “Informamos que não temos nenhum caculeense infectado”, diz prefeito após noticiário

hrbahia

Urandi vira foco de transmissão da Covid-19

hrbahia
Carregando....