16 abril, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Ex-deputado constituinte Haroldo Lima morre aos 81 anos por complicações da Covid-19
Bahia HR BA HR BAHIA Notícias

Ex-deputado constituinte Haroldo Lima morre aos 81 anos por complicações da Covid-19

O caetiteense estava hospitalizado desde domingo (21) com a doença

Morreu, na madrugada de hoje (24), por complicações da Covid-19, o ex-deputado baiano Haroldo Lima aos 81 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo (21) com o vírus, após ter passado 19 dias em tratamento por sequelas de uma doença que atingiu os pulmões.

A informação foi confirmada pelo partido do ex-parlamentar. “Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus”, disse o comunicado do PCdoB.

Lima nasceu no município de Caetité, no Sudoeste baiano e se formou em engenharia. Ele foi membro da Juventude Universitária Católica (JUC) e, depois, passou a integrar a Ação Popular (AP), agremiações contrárias ao golpe de 64. Em 1976, foi um dos sobreviventes à Chacina da Lapa, em São Paulo, quando outros militantes do PCdoB foram mortos.

O ex-deputado sofreu torturas e, em 1981, foi preso em Salvador acusado de ter comandado o “quebra-quebra” de ônibus durante um movimento contra o aumento da tarifa de ônibus em Salvador. Haroldo Lima foi deputado federal por cinco mandatos. O seu último cargo foi como diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Por Adele Robichez – metro1 / Foto : Reprodução/ PCdoB

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Caetité nomeia advogado para gerir processos licitatórios

hrbahia

Corpo encontrado em Carinhanha há 15 dias permanece sem identificação no IML de Guanambi

hrbahia

Caetité registra mais 44 casos da covid-19, veja o boletim desta segunda-feira (29)

hrbahia
Carregando....