30 setembro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Estudo com a vacina de Oxford é suspenso no Reino Unido após ‘efeito adverso grave’ em paciente, diz site
Brasil COVID-19 HR BA HR BAHIA Notícias Vacina

Estudo com a vacina de Oxford é suspenso no Reino Unido após ‘efeito adverso grave’ em paciente, diz site

 

No Brasil a vacina de Oxford/AstraZeneca é a aposta do Ministério da Saúde para imunização; Anvisa disse ter sido comunicada da decisão

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje (8) que a intenção do governo brasileiro é começar a vacinar as pessoas a partir de janeiro do ano que vem.

“Vai ter vacina e remédio pra todo mundo ou não vai?”, perguntou Esther, de 10 anos — youtuber mirim que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para conversar com os ministros na reunião ministerial desta teça.

“Esse é o plano. A gente tá fazendo os contratos com quem está fazendo a vacina e a previsão é que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro. Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo” disse Pazuello.

Segundo o Ministério da Saúde, o primeiro lote da vacina, em parceria com a Universidade de Oxford, deve ser produzido em dezembro e o segundo em janeiro pela Bio-Manguinhos, laboratório da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A produção será de 30,4 milhões de doses, com investimento de US$ 127 milhões.

Ainda segundo a pasta, a imunização será conduzida seguindo a estratégia de imunização da gripe, com grupos prioritários.

Foto: Photonews via Getty Images
Por Luciana Freire / metro1

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Caetité informa a população sobre cuidados para combater a dengue

hrbahia

Senado aprova congelamento de preços de remédios e de planos de saúde

hrbahia

Prefeitura de Caetité recebe nova ambulância modelo S10 para o município

hrbahia
Carregando....