7 dezembro, 2019
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Escolas estaduais passam a realizar matrículas através do SAC Digital
Bahia Educação HR BAHIA Notícias

Escolas estaduais passam a realizar matrículas através do SAC Digital

Agora os pais ou responsáveis dos alunos da rede estadual de ensino poderão contar com mais uma facilidade para fazer a matrícula dos filhos nos colégios administrados pelo Governo da Bahia. A partir de agora, a plataforma SAC Digital, que já realiza diversos serviços online, também disponibilizará o serviço de matrícula. Uma parceria da Secretaria de Educação (Sec) e de Administração do Estado da Bahia (Saeb) unificou os serviços oferecidos no Estado em um único portal.

Sendo assim, a partir da próxima segunda-feira (18) até o próximo dia 20 de novembro, o processo online já estará disponível para a pré matrícula de estudantes da Educação Inclusiva. A rematrícula para os estudantes que frequentam regularmente o ano de 2019 começa no próximo dia 21 de novembro e segue até o dia 10 de dezembro. Apesar da facilidade do serviço online, os estudantes já matriculados na rede estadual também poderão optar em fazer a renovação da matrícula na própria escola.

Os alunos novos, que vem de escolas municipais ou da rede privada, também poderão utilizar o SAC Digital para fazer a matrícula, porém a matrícula só estará disponível pelo portal entre os dias 21 a 28 de janeiro de 2020, de acordo com o calendário a ser divulgado pela Secretaria da Educação do Estado e que estará disponível no Portal da Educação. Os mesmos também precisarão fazer o cadastro e, após a matrícula online, terão 24 horas para apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula.

Os estudantes, pais ou responsáveis interessados em realizar o serviço podem baixar o aplicativo do SAC Digital nas lojas APP Store ou Google Play, ou façam o cadastro através do link https://www.sacdigital.ba.gov.br.

Por vozdabahia / Imagem: Saeb/Sec

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Natural de Livramento de Nossa Senhora, deputado Nelson Leal, assume governo da Bahia

hrbahia

Mulher tira a roupa e dança em praça pública de Brumado; veja vídeo

hrbahia

Ação conjunta entre polícia militar e civil resulta na prisão de assaltante no distrito de Ibitira.

hrbahia
Carregando....