30 setembro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Empreendedores têm até dia 6 de setembro se inscrever na aceleração de negócios da economia criativa
Brasil HR BA HR BAHIA Notícias

Empreendedores têm até dia 6 de setembro se inscrever na aceleração de negócios da economia criativa

 

Programa vai selecionar 15 projetos para aprimorar ou desenvolver ideias de produtos ou serviços do segmento

Empreendedores que desejam desenvolver ou aprimorar produtos e serviços com modelo de negócios inovadores nos diversos segmentos da economia criativa no estado da Bahia tem até o dia 6 de setembro para realizar a inscrição no programa ACELERA+ CRIATIVO, por meio do site www.aceleramaiscriativo.com.br.

Podem se inscrever para concorrer à participação no programa microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas que atuam no segmento de economia criativa e, ainda, potenciais empreendedores com um projeto ou ideia de negócio criativo. Ao todo, serão selecionados 15 (quinze) negócios criativos para o programa de aceleração.

No Brasil, a Secretaria de Economia Criativa, criada em 2012 e vinculada ao Ministério da Cultura, considera 20 setores dentro da economia criativa: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, animação, games, software aplicado à economia criativa, publicidade, rádio, TV, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural.

O programa é uma iniciativa do Sebrae Bahia, em parceria com o Sebrae Nacional, e busca impulsionar o crescimento do número de empreendimentos neste segmento, ampliando também a qualidade de produtos e serviços inovadores nos nove estados da região Nordeste. Serão 12 semanas de atividades, com capacitações online com facilitadores especialistas em diversas áreas como negócios e inovação, marketing digital, gestão financeira, jurídico para setor criativo, modelagem e validação de negócios entre outras.

Além dos encontros de conteúdo, os negócios participantes contarão ainda com acompanhamento individual semanal com mentores que ajudarão nos desafios específicos de cada projeto. Ao final do programa, os negócios participarão de um Demoday, evento de encerramento com apresentação dos negócios para possíveis investidores do setor.

Webinários

Como forma de apresentação e preparação para os concorrentes ao programa, será realizada uma série composta por quatro webinários gratuitos com temas relacionados ao setor criativo. Os encontros virtuais contarão com diversos especialistas e formadores de opinião do segmento de economia criativa.

Dois eventos da programação já foram realizados, com os temas “Novas tendências para a Economia Criativa” e “Modelo e Validação de Negócios no setor Criativo”, no dia 25 de agosto, e “Gestão de Projetos Criativos”, dia 27 de agosto. Os próximos eventos acontecem nos dias 1º e 3 de setembro, sempre às 19h, e tratarão sobre “Gestão Financeira aplicada ao segmento criativo” e “Comunicação e Marketing”. Os interessados podem se inscrever também pelo site do programa.

Para mais informações e conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

SERVIÇO

O quê: Programa Acelera+ Criativo
Inscrições abertas: até 6 de setembro de 2020
Onde: Online
Quanto: Gratuito
Informações: www.aceleramaiscriativo.com.br

Foto: Istock

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Rui Costa entrega obras no município de Rio do Antônio nesta quinta (03)

hrbahia

Caixa tem novas linhas de crédito com garantia de imóvel

hrbahia

Pré-selecionados no Prouni têm até hoje para comprovar dados

hrbahia
Carregando....