6 maio, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Emenda de Ivana Bastos garante praças conectadas em diversos municípios
Bahia Guanambi HR BA HR BAHIA Notícias Política

Emenda de Ivana Bastos garante praças conectadas em diversos municípios

Após empenhar emenda impositiva na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), a deputada Ivana Bastos viabilizará a implantação do Programa do Governo do Estado, Conecta Bahia, nos municípios de Feira da Mata, Lençóis, Malhada, Ibitiara e Botuporã. O pedido atende às manifestações de interesse dos prefeitos Valmir Rodrigues, Vanessa Senna, Gimmy, Wilson e prof. Edmilsom Saraiva, respectivamente.

A iniciativa prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em uma praça de cada município e garante ao cidadão a possibilidade de trocar informações de modo seguro, prático e sem custo.

Para alinhar as informações sobre o processo de implantação, a deputada e o chefe de gabinete do mandato, Marcílio Seixas, participaram de uma reunião virtual com o chefe de gabinete da secretaria, Sócrates Santana, além da equipe técnica da pasta e representantes dos municípios.

Os técnicos da secretaria estabeleceram algumas regras básicas para a utilização do sinal, como a limitação de quatro horas de uso contínuo da conexão por usuário. Ao todo serão 250 conexões simultâneas com alcance do sinal entre 50 e 100 metros.

“Nesse momento em que o mundo virtual ficou tão essencial para aproximar pessoas, esse programa chega para ampliar o acesso à internet, principalmente para as famílias e jovens desses municípios. Essa é uma demanda dos prefeitos que nosso mandato tem a alegria de poder proporcionar”, afirmou Ivana Bastos.

Por Camila Queiroz / Foto: Ascom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Caetité nomeia advogado para gerir processos licitatórios

hrbahia

Prefeito se reúne com governador para debater medidas de enfrentamento à covid em Caetité

hrbahia

Enem digital é aplicado hoje em 104 cidades

hrbahia
Carregando....