5 março, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Em viagem à Salvador, Valtécio Aguiar se reúne com secretário de saúde da Bahia para providenciar o pleno funcionamento da Unacon de Caetité
Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

Em viagem à Salvador, Valtécio Aguiar se reúne com secretário de saúde da Bahia para providenciar o pleno funcionamento da Unacon de Caetité

Prefeito Valtécio Aguiar esteve em Salvador com agenda repleta de compromissos para tratar de assuntos de interesse do município de Caetité. Dentre os compromissos, o prefeito teve uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado, na segunda-feira (11), quando Valtécio e equipe foram recebidos pelo secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. Também participou da ocasião, a deputada Ivana Bastos. Na audiência, o destaque foi o pleito apresentado por Valtécio, solicitando o pleno funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité.

A Unacon foi inaugurada em novembro de 2020, pelo Governo do Estado e pela gestão municipal anterior, mas segundo Dr. Almir Gonçalves Filho, diretor-presidente da Fundação Gonçalves e Sampaio, que administra a unidade e detém o direito de uso do imóvel, as intervenções e os equipamentos necessárias para o pleno funcionamento do hospital não foram concluídos. O Diretor, que também participou da audiência na secretaria, informou que além da questão estrutural do imóvel existe a dificuldade da contratação por convênio para o funcionamento da Unidade, que também não foi celebrado pela gestão anterior.

Na audiência, Vilas-Boas sinalizou positivamente para providenciar os preparativos e liberação de um aditivo contratual para finalizar parte das demandas estruturais, afirmando seu compromisso com o funcionamento da unidade e ressaltando a importância do equipamento de saúde para o Município de Caetité que, segundo Vilas-Boas, vai solucionar as demandas de saúde do Município.

Empenhado em viabilizar o funcionamento do hospital da Unacon, o prefeito Valtécio Aguiar mobilizou sua equipe para encontrar as soluções para as demandas, agora com a participação da empresa responsável por executar algumas adequações na unidade e também com representantes da fundação gestora da unidade de saúde.

DIRECOM – Diretoria de Comunicação e Eventos
Foto: Reprodução Direcom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%

hrbahia

Coelba concede desconto de até 30% para clientes com contas em atraso

hrbahia

Transparência: Prefeitura de Guanambi iniciará neste mês a transmissão ao vivo de licitações

hrbahia
Carregando....