7 maio, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Caetité
  • Em viagem à Salvador, Valtécio Aguiar se reúne com secretário de saúde da Bahia para providenciar o pleno funcionamento da Unacon de Caetité
Caetité HR BA HR BAHIA Notícias

Em viagem à Salvador, Valtécio Aguiar se reúne com secretário de saúde da Bahia para providenciar o pleno funcionamento da Unacon de Caetité

Prefeito Valtécio Aguiar esteve em Salvador com agenda repleta de compromissos para tratar de assuntos de interesse do município de Caetité. Dentre os compromissos, o prefeito teve uma audiência na Secretaria de Saúde do Estado, na segunda-feira (11), quando Valtécio e equipe foram recebidos pelo secretário da pasta, Fábio Vilas-Boas. Também participou da ocasião, a deputada Ivana Bastos. Na audiência, o destaque foi o pleito apresentado por Valtécio, solicitando o pleno funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité.

A Unacon foi inaugurada em novembro de 2020, pelo Governo do Estado e pela gestão municipal anterior, mas segundo Dr. Almir Gonçalves Filho, diretor-presidente da Fundação Gonçalves e Sampaio, que administra a unidade e detém o direito de uso do imóvel, as intervenções e os equipamentos necessárias para o pleno funcionamento do hospital não foram concluídos. O Diretor, que também participou da audiência na secretaria, informou que além da questão estrutural do imóvel existe a dificuldade da contratação por convênio para o funcionamento da Unidade, que também não foi celebrado pela gestão anterior.

Na audiência, Vilas-Boas sinalizou positivamente para providenciar os preparativos e liberação de um aditivo contratual para finalizar parte das demandas estruturais, afirmando seu compromisso com o funcionamento da unidade e ressaltando a importância do equipamento de saúde para o Município de Caetité que, segundo Vilas-Boas, vai solucionar as demandas de saúde do Município.

Empenhado em viabilizar o funcionamento do hospital da Unacon, o prefeito Valtécio Aguiar mobilizou sua equipe para encontrar as soluções para as demandas, agora com a participação da empresa responsável por executar algumas adequações na unidade e também com representantes da fundação gestora da unidade de saúde.

DIRECOM – Diretoria de Comunicação e Eventos
Foto: Reprodução Direcom

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Homem que se passou por policial civil em Livramento de Nossa Senhora já aplicou golpes em outras cidades

hrbahia

SineBahia oferece vagas de trabalho para Caetité e Região

hrbahia

Secretaria de Desenvolvimento Social e Associações Comunitárias de Caetité se reúnem para trabalho em conjunto

hrbahia
Carregando....