3 junho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Diferentes tipos de glitter para uma maquiagem incrível no carnaval
Brasil Carnaval HR BAHIA Notícias

Diferentes tipos de glitter para uma maquiagem incrível no carnaval

Está chegando o carnaval. É tempo de pular, cantar e se divertir até não puder mais. O carnaval, uma das festas populares mais animadas do mundo, tem no Brasil a sua maior representatividade. De norte a sul, o país respira carnaval. O espetáculo de sons e cores toma as ruas, onde blocos e foliões desfilam nas passarelas e seguem atrás dos trios elétricos. De acordo com as diferentes regiões brasileiras, o carnaval se manifesta em diferentes ritmos como o samba, a marchinha, o frevo, o axé, o reggae e o maracatu. Nas sete cidades mais carnavalescas do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Olinda, Salvador e Distrito Federal) são esperados 36 milhões de foliões que vão invadir as ruas e “sambar até cair”.

E a fantasia é um dos pontos mais altos dessa festa. Se por um lado, as escolas de samba e grandes blocos se dedicam a criar as mais lindas vestimentas para este momento, muitos foliões apostam na criatividade. E o glitter cada vez mais tem sido um dos itens essenciais para essa diversão.

O uso do glitter no carnaval é presença certa entre os foliões. O charmoso pozinho brilhante tem mil e uma utilidades e formas de ser aplicado. O brilho vai desde as

roupas e acessórios, até o cabelo, passando pela maquiagem e pelas unhas e até no corpo todo.

Se você não gosta e não usou o pozinho para deixar o seu look ainda mais bacana, não importa. Se você cair na folia, o glitter vai cair em você.

Para aqueles que são iniciantes no assunto, vamos dar algumas dicas dos tipos de glitter e maquiagens, como aplicar e remover. Assim você já vai se preparando para aproveitar ainda mais o carnaval.

O glitter de poliéster

Essa opção é a mais fácil de ser encontrada e também o melhor custo-benefício. Além do preço e a facilidade de ser comprada em papelarias e armarinhos, a vantagem desta escolha é a possibilidade de escolher a quantidade de brilho do resultado final da maquiagem. Quanto mais glitter, mais intenso o brilho.

Escolar

O glitter escolar também é barato e fácil de ser encontrado. Mas ele não tem o mesmo efeito, brilho e resistência, comparado com os outros tipos. Ele é produzido para cartazes e fantasias escolares. No caso, ele pode ser usado como um quebra-galho e retoques eventuais.

Maquiagem

Se a escolha para este carnaval é um brilho e cor intensos, a melhor opção é o glitter em forma de maquiagem. Existem diversas marcas que oferecem produtos incríveis para brilhar nos blocos de carnaval.

Entre as vantagens dessa escolha, estão a facilidade para aplicar e fixar o produto na pele, além da diversidade de cores disponíveis e formatos. Batons, delineadores, sombras e lápis que brilham são alguns dos principais objetos de desejo nessa época do ano.

Glitter de unha

Diferentemente do que o nome indica, este tipo de glitter não é de uso exclusivo para as unhas. Ele está definitivamente entre os preferidos dos carnavalescos nos últimos anos. Isso é devido ao impacto causado pelo produto quando aplicado. Ele produz um efeito chocante quando usado concentrado na pele, deixando um brilho poderoso.

Quilo

Se a escolha para a fantasia é cobrir grandes partes do corpo com glitter e causar impacto, aqueles potinhos pequenos não serão suficientes. Neste caso, é possível comprar o produto por quilo!

Eles são vendidos em lojas especializadas em produtos carnavalescos para profissionais. Mas quem disse que os blocos de rua não podem ter o mesmo glamour?

Biodegradável

O glitter biodegradável é feito de materiais que não são poluentes como os anteriores. Ele pode não ter o mesmo efeito dos glitters feitos de plástico, mas mesmo assim, produz um resultado colorido e também brilhante para aproveitar o carnaval sem culpa.

Como fixar o glitter na pele

Passar o glitter na pele, independentemente do tipo escolhido, é fácil. O difícil é garantir que ele se mantenha intacto durante toda a festa. O calor, a água e o suor fazem o efeito produzido em casa acabar rápido demais. Mas existem alguns truques que podem fazer com que ele dure mais.

Hidratante labial: Bom para ajudar a deixar as bochechas brilhantes.

Cola em bastão: Ideal para cobertura total. Por ser material escolar, a maioria é atóxica e não faz mal à pele.

Gel fixador: Aquele mesmo usado para fazer um coque impecável no balé. Ótima opção para corpo e cabelo!

Pomada de cabelo: Serve para todas as partes do corpo.

Primer: Apesar de ser caro, é um bom investimento para as amantes de maquiagem. Ideal para aplicar glitter apenas na região dos olhos.

Mesmo usando esses artifícios, uma dica valiosa é passar spray fixador depois de finalizado o look.

Terminada a festa, como remover o glitter?

Fantasias baseadas ou complementadas com glitter são a sensação do carnaval mas depois vem a hora de remover o produto da pele. A boa notícia é que os mesmos produtos que servem para fixar o glitter na pele ajudam a removê-lo.

Úteis para a fixação do glitter, o gel, o hidratante, a pomada de cabelo formam uma camada entre o glitter e a pele. Por isso, entrando no banho, a água do chuveiro vai conseguir tirar grande parte da maquiagem das diferentes partes do corpo Para o que sobrar, existem outros truques, como a fita crepe, esfoliantes, óleos e demaquilantes.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Chesf conclui energização de complexos eólicos em Pindaí

hrbahia

Caculé: Homem agredido por seguranças da Caixa é encontrado morto em casa; polícia investigará a causa da morte

hrbahia

Bahia: Rui Costa sanciona projeto de lei que prevê uso obrigatório de máscaras

hrbahia
Carregando....