29 maio, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • COVID-19 EM CAETITÉ: COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Bahia Caetité COVID-19 HR BA HR BAHIA Notícias

COVID-19 EM CAETITÉ: COMUNICADO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde informa que através de teste realizado no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia – Lacen-BA, foi confirmado mais um caso de Covid-19 em Caetité. Esse segundo caso é de paciente que teve contato com o primeiro caso.

É preciso informar que o primeiro caso teve resultado negativo no exame realizado pelo Lacen, o que é justificado pelo período que o material fora colhido quando o paciente já estava assintomático, como já suspeitava a equipe da Secretaria. No entanto, sendo o segundo caso positivo advindo de alguém que teve contato com o primeiro caso, considera-se, que o primeiro paciente teve Covid-19.

Assim o COE – Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública – e a Secretaria Municipal de Saúde, consideram que o município tem, oficialmente, 2 casos positivos de Covid-19.

Nesse ínterim, reiteramos a importância da quarentena para os casos suspeitos e o distanciamento social para toda população. O número de testes disponibilizados pelo Lacen é muito pequeno e é impossível testar todas as pessoas que apresentarem sintomas ou chegarem de cidades com casos positivos.

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Bebida alcóolica deve ser restringida durante quarentena, afirma OMS

hrbahia

ATAQUE AO BANCO EM JACARACI: Indivíduo de São Paulo é preso pela CAESG em Caculé; esposa de um dos envolvidos também foi detida

hrbahia

PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: Três vereadores da base do prefeito vão se filiar ao DEM para apoiar pré-candidatura de Nilo Coelho à prefeitura de Guanambi

hrbahia
Carregando....