27 julho, 2021
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Covax Facility: Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas
Brasil HR BAHIA Notícias Vacina

Covax Facility: Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas

Os imunizantes contra covid-19 são da fabricante AstraZeneca/Oxford

Um novo lote com 1.036.800 vacinas contra covid-19 vindas pelo consórcio Covax Facility devem chegar ao Brasil nesta quarta-feira (21). Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os imunizantes serão da fabricante AstraZeneca/Oxford.

Até quinta-feira (22), serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses de vacinas covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 154 milhões de doses. A população-alvo no Brasil é de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Vacinados
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 56,5% da população brasileira já recebeu a primeira dose da vacina: 90,4 milhões de pessoas. Há 34,5 milhões de brasileiros com o ciclo vacinal completo, ou seja, já receberam a segunda dose dos imunizantes ou dose única.

Covax
O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas covid-19 por meio de parcerias com laboratórios. Além da Organização Mundial da Saúde (OMS), o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Segundo Ministério da Saúde, ao todo, o consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19, de diferentes laboratórios, até o fim de 2021.

O Brasil já recebeu entre março e julho deste ano 6.952.800 vacinas contra covid-19 desse consórcio, sendo 6.110.400 da AstraZeneca/Oxford e 842.400 da Pfizer/BioNTech. O novo lote não foi contabilizado nesse balanço.

Edição: Maria Claudia
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil – Brasília
Foto: HR BAHIA

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

ASSOCIAÇÃO DOS PEQ. PROD. RURAIS DO BARREIRO, MUNICÍPIO DE PINDAÍ CELEBRA CONVÊNIO DE QUASE MEIO MILHÃO.

hrbahia

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

hrbahia

ASSOCIAÇÃO DE MULHERES BENEFICIADORAS DE FRUTAS DA COMUNIDADE DE MULUNGO MUNICÍPIO DE PINDAÍ, ASSINA CONVÊNIO DE QUASE MEIO MILHÃO DE REAIS.

hrbahia
Carregando....