3 julho, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Comando da PM determina apuração das denúncias de policial morto em Riacho de Santana
Bahia HR BA HR BAHIA Notícias Policia Riacho de Santana

Comando da PM determina apuração das denúncias de policial morto em Riacho de Santana

View this post on Instagram

Um soldado da Polícia Militar Derwal, lotado na 38ª Companhia Independente, tirou a própria vida na manhã deste sábado (02/05), em Riacho de Santana, distante cerca de 714 quilômetros de Salvador. Em um áudio que circula nas redes sociais, Cacá, como também era conhecido, relata que estava sendo perseguido por um coronel e um sargento que comandam a unidade local há mais de 10 anos. Ele afirma ainda que havia sido transferido para o pelotão de Bom Jesus da Lapa sem nenhuma justificativa. Coordenador geral da Aspra, o deputado estadual soldado Prisco, disse ao Informe Baiano que na semana passada, a equipe jurídica da Entidade preparava ação judicial contra remoção do militar do município.

A post shared by Informe Baiano (@informebaiano) on

Em nota enviada ao Informe Baiano neste sábado (02/05), a Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar lamentou “com imenso pesar” o falecimento do soldado Derval Ivo Neto, na manhã deste sábado (02/05). De acordo com o comunicado oficial “o corpo do policial militar foi localizado no Povoado de Juá, às margens da BR 430, a 32 km de Bom Jesus da Lapa, fardado e com uma arma de fogo particular”.

“O Comando da Corporação informa também que uma equipe da Corregedoria Geral da Polícia Militar irá ao município de Bom Jesus da Lapa para apurar os fatos”, diz o comunicado do DCS.

O soldado conhecido como Cacá e lotado na 38ª Companhia Independente, tirou a própria vida em Riacho de Santana, distante cerca de 76,9 km quilômetros de Caetité. Em um áudio que circula nas redes sociais, ele relata que estava sendo perseguido por um coronel e um sargento que comandam a unidade local há mais de 10 anos. O militar afirmou ainda que havia sido transferido para o pelotão de Bom Jesus da Lapa sem nenhuma justificativa. Escute abaixo!

Por Informe Baiano / Foto: Reprodução Internet

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Divulgados locais e horários da prova do concurso para formação de policias e bombeiros militares na BA; confira orientações

hrbahia

Após fortes chuvas a Prefeitura de Caetité segue com trabalho emergencial no bairro Prisco Viana

hrbahia

Brasil tem 23 mil pacientes recuperados; 57% dos casos

hrbahia
Carregando....