22 fevereiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Caso de Leishmaniose, doença popularmente conhecida com Calazar, é registrado em mulher na zona rural de Rio do Antônio
Bahia HR BAHIA Notícias Rio do Antônio

Caso de Leishmaniose, doença popularmente conhecida com Calazar, é registrado em mulher na zona rural de Rio do Antônio

 

Um caso de Leishmaniose, doença popularmente conhecida como Calazar, foi registrado na localidade Fazenda Curral Velho do município de Rio do António. Através das redes sociais, um homem faz o apelo para ajudar Maria Glória da Silva, 39 anos, diagnosticada com a doença que é transmitida pela picada do mosquito-palha. A doença afeta os órgãos internos, geralmente baço, fígado e medula óssea.

O rapaz de codinome “Pocando” faz o seguinte apelo ” peço as autoridades, todos vocês da Bahia e do Brasil que sintam comovidos pois Maria da Glória está esperando vaga. Peço também oração, que cada um ajude no que for possível, vamos ajudar essa enferma, pois ela está precisando”.

Os casos de Calazar Canina têm sido comuns na micro-região de Caculé, há relatos de mais casos em algumas localidades. Os cães são os mais afetados pelo doença, porém não são os principais responsáveis pela transmissão da doença. “Se o mosquito vier e picar esse cachorro doente, o mosquito está contaminado e ele pode transmitir para outros cães ou para o ser humano”, explica o veterinário Rafael Pires. Conforme o veterinário, a doença não tem cura nos animais.

Quem tiver interesse em ajudar Maria Glória é só depositar uma quantia na seguinte conta, Banco do Brasil, Agência: 3835-0 Conta: 13.149-0 Maria Glória Silva.

Por Sertão Em Dia / Foto: Divulgação

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Rio de Contas: Festa de Corpus Christi pode se tornar Patrimônio Imaterial do país

hrbahia

Caculeense tem carro furtado em Ibiassucê durante as comemorações festivas neste domingo

hrbahia

Padre de Malhada sofre acidente na BR-030 em Palmas de Monte Alto

hrbahia
Carregando....