24 fevereiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Bahia
  • Carnaval 2020: Guanambiense será destaque abre alas em desfile da Escola Salgueiro, no RJ
Bahia Guanambi HR BAHIA Notícias

Carnaval 2020: Guanambiense será destaque abre alas em desfile da Escola Salgueiro, no RJ

 

A guanambiense Valdinéia Santos, conhecida também como Vall, abrilhantará a Marquês de Sapucaí no carnaval 2020 do Rio de Janeiro. Vall será pela segunda vez consecutiva, destaque abre alas da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro.

A Guanambiense está no 6º período do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UniFG. E além disso, conquistou em 2018 o título de bicampeã em garota fitness e o Miss Bikini, também em 2018, além de outras premiações no fisiculturismo.

Carnaval 2019

Em 2019 a Salgueiro levou ao Sambódromo um desfile afro, com o enredo “Xangô” e conquistou a quinta colocação. Nesse ano, a guanambiense desfilou com a fantasia “Anjo Dourado”, no terceiro carro alegórico, com o tema “O Vaticano”.

Carnaval 2020

Já em 2020, a Salgueiro levará à Marques de Sapucaí, o enredo ‘O Rei Negro do Picadeiro’, do carnavalesco Alex de Souza, que homenageia o palhaço Benjamin de Oliveira. Ele completaria 150 anos neste ano.

Benjamin de Oliveira

“O circo passa na terra de Benjamin de Oliveira, que hoje é Pará de Minas. Ele se encanta com aquilo, mas como negro não podia entrar no Circo… Aí, ele pede para a mãe fazer broas de milho para vender na porta. Quando o circo desarma a tenda para ir embora, ele foge de casa com 12 anos. Ele apanha um bocado para depois virar o grande Benjamin”, contou Alex de Souza.

Em entrevista ao site Mais Agora, Vall falou de seu sentimento em participar pela segunda vez consecutiva do desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro:

Vall Santos

“Estou me sentindo muito grata, pois vejo que meu trabalho alcançou um reconhecimento depois de muito esforço. Saber que apesar de subestimada por alguns, fui leal ao meu objetivo e como prova disso irei poder novamente representar minha cidade e essa escola grandiosa, é algo inexplicável. Só quem já viveu tal experiência carregará esse sentimento consigo por toda vida”.

Redação: Mais Agora
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Seca castiga pastagem e provoca morte de animais na zona rural de Palmas de Monte Alto; município está em situação de emergência

hrbahia

Guanambi: Projeto irrigado de Ceraíma será o celeiro do alto sertão

hrbahia

Criança matriculada em colégio particular de Salvador é impedida de entrar na escola por ser autista

hrbahia
Carregando....