17 fevereiro, 2020
HR Bahia
  • Home
  • Brasil
  • Cão corre atrás de ambulância e fica 3 dias esperando dono que morreu em SP
Brasil HR BAHIA Notícias

Cão corre atrás de ambulância e fica 3 dias esperando dono que morreu em SP

 

Paciente tirou fotos do cãozinho para tentar encontrar um novo lar para o animal.

Um cãozinho espera há três dias na frente de um Pronto Socorro em Santos, no litoral de São Paulo, o dono que faleceu. O caso chamou atenção de pacientes do hospital, que relataram ao G1, neste sábado (25), que estão tentando encontrar um novo lar para o cachorro por meio de uma publicação nas redes sociais.

A autônoma Vera Lúcia Oliveira de Souza, de 47 anos, foi quem registrou o cãozinho depois de buscar um exame no Pronto Socorro, por volta de 13h de sexta-feira (24). De acordo com a autônoma, o cachorro estava muito magro e chamou sua atenção. “Conversei com o segurança, que contou que o animal veio correndo atrás da ambulância para acompanhar o dono”, explica Vera.

Após buscar o exame, a autônoma conta que o cão se aproximou e a seguiu durante parte do trajeto. “Ele estava com uma carinha triste e bem magrinho. Ele esperava o dono e pedia carinho para qualquer pessoa que passava, esperando alguma atenção”, diz.

Ela relata que tem três cães e dois gatos, e por isso não tinha como ajudar, mas pensou em tirar a foto e pedir ajuda nas redes sociais. “Fotografei e enviei para minha amiga que trabalha na Codevida e sempre compartilha casos assim em seu perfil, na esperança que alguém adote o cão”, comentou.

A publicação, que rendeu muitos compartilhamentos, é da moradora Luciana Simões Matheus, de 46 anos. Ela é funcionária da Codevida e participa de uma ONG que auxilia animais em Santos. Por isso, ela compartilha casos parecidos há cerca de cinco anos em todas suas redes sociais. De acordo com Luciana, a repercussão é muito positiva.

Na postagem, ela fala sobre o cão e o descreve. “Porte pequeno, novinho. Alguém para resgatar ?”. As reações de moradores nos comentários foram positivas. Enquanto alguns elogiaram a fidelidade do cãozinho, outros questionaram se ele poderia ter um novo lar.

Segundo informações apuradas pelo G1 até o fechamento desta reportagem, o animal permanecia na frente do Pronto Socorro. O G1 também entrou em contato com a administração do Pronto Socorro para apurar as causas da morte do dono do cão, ou sobre a permanência dele no local mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.

FONTE: G1 / Foto: Reprodução/ Facebook

Comente

comentários

Publicações Relacionadas

Grave acidente com vítima fatal em Jacaraci

hrbahia

O clima esquentou na Câmara de Vereadores de Paramirim-BA.

hrbahia

NOVEMBRO AZUL NA CÂMARA MUNICIPAL DE GUANAMBI.

hrbahia
Carregando....